O Fluminense começou o jogo dando uma cadenciada, impondo seu toque, não deixando o Figueira gostar do jogo.
Aos 12, nosso Carlinhos, entra sozinha na área e tenta o toque ao invés do chute, a bola passa por toda a área. CHUTA CARLINHOS, CHUTA!
Aos 17 mais um pênalti não marcado no Carlinhos, onde o mesmo foi claramente empurrado.
Aos 30, Samuelotelli arranca ferozmente, ganha na velocidade do zagueiro e chuta na trave do goleiro Wilson (foto).
Fim de um Primeiro Tempo morno, onde o Flu dominou as ações ofensivas.
No Segundo Tempo, com 1 minuto de jogo, cobrança de escanteio do Wagner, Samuel desvia no primeiro pau e Digão completa pro gol vazio. Pra quem gosta de cornetar o Abel e diz que o Flu não tem esquema nem jogadas, aí vai uma pequena estatística:
- O Flu fez 34 gols no Campeonato;
- Décimo sexto gol de bola parada;
- Dez gols de cabeça;
Quase metade dos gols foram de jogadas que treinadas. Bastante para um técnico que dizem não treinar jogadas ensaiadas. Abel pode ter defeitos, mas tem lá suas qualidades.
Aos 7 minutos, 2 x 0, em um bonito gol do Rafael Sóbis, que mesmo fora de forma, tem uma estrela dentro do fiofó.
A partir daí, o gato começa a jogar terra em cima. Abel, em uma substituição que deu certo contra o Palmeiras, tira Wellington Nem e coloca Diguinho aos 21 do Segundo Tempo.
Com essa mudança, o Botafogo de Santa Catarina veio pra cima do Flu, que perdeu sua válvula de escape nos contra ataques.
Um minuto após essa mudança, o Figueira empata com um gol de cabeça, fazendo 2×1. Aos 33, o Flu foi “ajudado” pela arbitragem ao ter um gol do Figueira anulado. Aos 41, gol de falta na entrada da área, dando números finais à partida.
Amanhã, 21:00h no Engenhão o Flu pega o Santos, desfalcado de Neymar, Ganso e Arouca. O Flu contará com as voltas de Thiago Neves e Gum ao time, porém, Euzébio levou o terceiro amarelo e Digão permanece no time titular.
Melhores e Piores da Semana
Melhor da Semana
Diego Cavalieri
Defesas arrojadas, sensuais, voluptuosas impediram o Flu de sair com um resultado ainda pior de Santa Catarina. E essa da foto é a mulher dele, sem mais.
Pior da Semana
Com relação ao Diguinho, a menção nem foi pelo jogo em si, mas é a milésima vez que ele faz uma falta na entrada da área. Ele conseguiu levar um drible do Túlio com 53 anos de idade (não só ele como o Edinho foi driblado) e fez a falta que originou o gol de empate. Merece a homenagem.
Quanto ao Abel, ele não tem lábios, fala fofo, mastiga algo que eu não sei o que é. Tenho a impressão que o Abel tem o aparelho digestivo semelhante aos bovinos, que regurgitam o alimento para engolir novamente, daí o hábito de estar sempre mastigando algo. Mas tirando isso tudo, eu gosto dele. Acho o trabalho que ele tem feito no Fluminense, excelente, é só ver os resultados que foram alcançados. Mas ele pisou na bola engessando o time na substituição feita aos 21 de jogo. Fosse aos 30, 35 eu ainda entenderia, mas com 21 é cedo demais pra segurar um jogo contra um time desesperado. Pisou na bola Abelão! Mas você tem crédito!
Abraço a todos e a até a próxima!
Fillipe Souza
Panorama Tricolor/ FluNews
@PanoramaTri
Contato: Vitor Franklin