Bacalhau: enfie o rabo entre as pernas (por Marcus Vinicius Caldeira)

CALDEIRÃO

Tudo no Brasil é mais difícil, principalmente pelo fato de cada um só pensar em si e não no coletivo. E no futebol isso é elevado ao quadrado.

Abominável, repugnante, enfim, escrota a postura da diretoria do Vasco ao cogitar tentar adiar o jogo de domingo por conta da torcida do Fluminense entrar pela rampa da UERJ. Isso tudo porque o presidente cruzmaltino não tem coragem de peitar uma torcida organizada do Vasco que teve o displante de lançar uma nota dizendo que até mortes poderiam ocorrer no Maracanã domingo! Inacreditável!

Quando do acordo, o Flu optou por este lado por conta da facilidade da saida do metrô! O Vasco não tem nada com isso. O Vasco é visitante. O Maraca está com o Flu. O Vasco tem é que entrar calado e sair calado.

Imaginem a gente querer ditar regras de que lado entrar em São Januário quando formos jogar lá como visitantes… Sem cabimento!

Não há justificativa para essa defesa “de lado” de uma torcida! Alegação de direito adquirido é ridícula, patética, risível. Conquista de território é do tempo das cavernas. Até porque nós bem sabemos como foi esse direito adquirido: violência e covardia.

O Fluminense hoje é âncora como clube no projeto Maracanã. O único, já que o Flamengo ainda não assinou em definitivo! No acordo, o presidente pensou no conforto dos seus torcedores, uma vez que a maioria vem por metrô! E tá certo em defender com unhas e dentes o que foi acordado com o o consórcio.

Vascaínos, não vivemos no Velho Oeste Americano! Enfiem o rabo entre as pernas e aceitem os novos tempos. O Maracanã é a casa do Fluminense agora, assim como São Januário sempre foi o estádio do Vasco!

PS: Que fique claro! Sempre defendi que o Vasco jogue seus clássicos como mandante em São Januário. É justo!

################

Bela coletiva do presidente ontem sobre esta questão do Maracanã. Abaixo os trechos principais:

“Houve mudanças na parte interna e na parte de acesso ao estádio. Estudamos bastante o Maracanã antes de tomar a decisão da posição do Fluminense, considerando facilidade, menor risco, etc… Por isso, estamos tranquilos desde quando iniciamos as vendas”

“O Fluminense vai aproveitar para comemorar o seu aniversário. Eu, como apaixonado por futebol, fiquei muito impressionado com o novo Maracanã. Queremos essa alegria para os torcedores do Brasil e especialmente do Fluminense”

“Não cabe mais volta atrás do que vimos no Rio, tempos de violência nos estádios. O estádio não comporta, o Estado não comporta. Vários jogos da Copa das Confederações no Rio fizeram ter uma evolução”

“Não tenho preocupação de não haver a partida. Não existe justificativa. O torcedor já tinha na cabeça de qual lado ia entrar e não pode mudar? Então não pode ir ao estádio, porque não vai entrar no jogo. Não faz o menor sentido. A gente muda rua no Rio de Janeiro. Não fecharam a Avenida Perimetral? Não é possível que a torcida não compreenda”

“Cada um cuida da sua vida. Nosso papel é cuidar da nossa torcida e para que a torcida do Vasco seja bem recebida em termos de organização. Tratar com carinho as duas torcidas. Se não quiserem ir por algum motivo, é uma pena para o espetáculo, mas a vida segue”

“O Fluminense em breve terá estrutura física dentro do estádio. Passada a Copa do Mundo, o torcedor se sentirá definitivamente em casa, porque na Copa precisamos devolver o estádio limpo para a Fifa, sem loja, sem nada”

###############

Domingo, nos encontramos na rampa da UERJ!

Marcus Vinicius Caldeira

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

 

http://www.editoramultifoco.com.br/literatura-loja-detalhe.php?idLivro=1184&idProduto=1216

8 Comments

  1. Caldeira, só um detalhe, NINGUÉM mais acessa as antigas arquibancadas (exceto o setor 5) pelas rampas monumentais, o acesso às arquibancadas é feito pelas novas rampas que eles chamam de diagonais, no nosso caso pela Eurico Rabello, lado mais próximo da Tijuca e da estação do Metrô.

    Os caras querem ter direito adquirido sob coisa alheia e pior, sobre algo que simplesmente não existe mais.

  2. Caldeira, até hj eu não sei pq de Vasco e Flamengo terem escolhidos seus lados, seria pelo tamanho da torcida???

    Vc disse que foi conquistado com violência e covardia, conte-me mais!

    ST!

    1. A história eu não sei, mas garanto que não foi no par ou ímpar!

  3. Caldeira,quando a torcida do Vasco sugeriu que pode haver mortes domingo e que,caso isso aconteça,o Flu tem que ser responsabilizado civil e criminalmente,entendi qu essa afirmação era em tom de ameaça e que isso não era fruto de opinião espontânea de torcedor,e sim,coisa de gente muito inteligente e instruída(conto nos dedos quantas pessoas de pouca escolaridade e acesso a informação sabem o que é responsabilidade civil e criminal).
    Depois vi Eurico Miranda incentivando vascaínos a comprarem ingresso pro setor que julgavam ser deles(e que é nosso),tive certeza de que estão tentando criar problemas pra nós,e nos prejudicar de forma deliberada(vou falar mais sobre isso no meu próximo post).

Comments are closed.