Estão secando o Flu na esperança de que seus times de coração consigam, senão alcançar a ponta da tabela, pelo menos um lugar no G4. Mas o Flu está encardido neste campeonato, não abre um espaço sequer pros adversários. Não perde jogo, não entrega a rapadura seja dentro ou fora de casa e vai somando valiosos pontos a cada rodada. E não faz diferença jogar com os titulares ou com os reservas, é (quase) a mesma coisa em termos de resultado.
Domingo, por exemplo, o Wagner se contundiu no início do jogo, sobrecarregando o Thiago Neves na função de armar jogadas e mesmo assim o Flu esteve mais próximo do segundo gol do que o Inter do empate. O Leandro Euzébio deu uma de otário e foi expulso infantilmente (o juiz estava louco pra expulsar um do Flu). Não me abalei, sei que o reserva está à altura.
Daqui pra frente a cada rodada a pauleira vai aumentar. Os times mais fracos se superarão para ganhar pontinhos que os afaste do rebaixamento, enquanto os que lutam pelo G4 e pelo título se motivarão mais e mais. Penso que o Flu deve se preocupar apenas com as suas possibilidades e se empenhar em vencer seus jogos e evitar derrotas, mantendo os perseguidores a uma distância segura como fazem os pilotos de Fórmula 1, que colocam no mínimo 3 segundos de vantagem sobre quem vem atrás para assegurar a vitória.
Portanto, a regra é: vencer os fracos sem piedade e endurecer contra os rivais ao título. Apesar de o Atlético ainda ter um jogo a cumprir contra um Flamengo, de quem não se pode esperar muito, creio que o Flu esteja no caminho certo.
A hora é do presidente, dos médicos, fisioterapeutas, cozinheiros, massagistas, roupeiros, serventes, comissão técnica, atletas, famílias e torcida fazerem das tripas coração, apoiar incondicionalmente o time e tirar coelhos da cartola para o Flu manter a liderança até o apito final do jogo contra o Vasco. É o que precisamos para logo mais, diante da respeitável Portuguesa no Canindé.
É hora de encher as Laranjeiras durante os treinos, de escrever cartas, de enviar mensagens de ânimo e confiança aos atletas e, sobretudo, de encher os estádios nos dias de jogos. Com apoio da torcida e da direção do clube o Flu trará mais este caneco pra sala de troféus.
Jorge Dantas
Panorama Tricolor/ FluNews
@PanoramaTri
Imagem: Flusócio
Contato: Vitor Franklin
Boa Jorge!
A verdade é que torcida, clube e time precisam fechar um pacto pelo título e jogar seriamente cada partida. Não se pode vencer todas, mas a verdade é que só dependemos de nós mesmos e é assim que tem que ser.
ST!