Avaí 1 x 0 Fluminense (por Paulo-Roberto Andel)

IMG_20150721_002746

1

Não foi dia. Num campeonato em que as posições na tabela nem sempre são confirmadas no gramado, o Fluminense perdeu para o Avaí por 1 a 0 na Ressacada.

Nosso primeiro tempo foi opaco. A rigor, duas finalizações: uma cobrança de falta de Ronaldinho, mais uma bola mal rechaçada pela defesa que acabou saindo por cima. E só. O Avaí, compacto, fechado, defensivo e agredindo na boa, acabou conseguindo seu gol num lance fortuito: o rebote da defesa de Cavalieri na sobra acabou voltando numa resvalada de Henrique. Gol praticamente contra. Ou a raspadinha de André Lima. O nosso Tricolor com dificuldades imensas de infiltração.

R10 não brilhou, Magno não funcionou. Fred faz uma falta enorme.

2

Depois do intervalo, Enderson apostou na reestreia (discreta) de Cícero,  tirando Breno Lopes e passando Scarpa para a lateral. Na meia hora final, Wellington Paulista no lugar de Magno. Apesar dos nomes, o problema parecia mais algo tático do que qualquer outra coisa. O mesmo cenário de antes: Avaí marcando e mantendo a prudência, Flu sem liga ofensiva.

Momento grotesto o da expulsão do boquirroto Gilson Kleina, sério candidato às semifinais do campeonato brasileiro de babaquice. Típico caboclo que quer ser inglês. A briga seria boa com Pai do Gerson, Peninha, Sheik Odalisca e o Mr. Guaraviton (com o cabelo aperucado padrão Posto Nove). Kleina certa vez desdenhou o Fluminense. Um treinador pequeno.

Cartada final: Lucas Gomes no lugar de Pierre. Partir para cima ou ao menos tentar. O jogo seguiu chocho até o final, exceto por outro chutaço de Ronaldinho em cobrança de falta, passando perto na esquerda e assustando o goleiro Diego (dos inesquecíveis 4 a 1 na final da Taça Rio de 2005, gol por cobertura de Preto Casagrande). Uma ou outra bola burocrática. E também uma perigosa finalização de Júnio, triscando a trave direita. No abafa dos acréscimos, um quase gol olímpico de R10 e uma cabeçada de Edson.

Não era dia, acontece. Avaliar os erros e aprender para não repeti-los. Enderson precisa ter alternativas de jogo sem Fred.

Não há tempo a perder: Inter no Beira Rio na quarta-feira.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @pauloandel

Imagem: pra

1 Comments

Comments are closed.