Atlético Nacional-COL 1 x 0 Fluminense (por Paulo-Roberto Andel)

Olha, o começo não foi nada fácil: gol logo de cara, bola na trave, pressão, mas nada que parecesse o troco da ida no Maracanã. Apesar dos pesares, o Fluminense poderia ter empatado logo, não fosse o inacreditável gol perdido pelo Luciano D2. Teve também as ótima chance do Matheus Ferraz (jogador mais regular da temporada até aqui), com o goleirinho deles quase entrando com bola e tudo, mais a cabeçada no travessão. Derrota mínima que deveria ter ido para o intervalo como empate.

João Pedro não conseguiu brilhar, a bola não chegava. Ok, é simples caso de conversar. E o nosso Agenor esteve bem, exceto quando furou o soco na bola. Oh, emoções sudamericanas! No saldo, o Flu bem. Começou enrolado, foi se acertando aos poucos. Ganso, não: errou mais do que de costume.

No segundo tempo o Nacional começou dando uma pressãozinha que logo se dissipou. O Fluminense retomou as ações mas não se organizou ofensivamente de forma devida, com poucas criações e bons passes antes da conclusão. De belo, João Pedro tentando do meio de campo sem o devido sucesso. Nos vinte minutos finais, valeram os 90 minutos no Maracanã: o Nacional não tinha potência para o rolo compressor, o Flu administrou sem sustos. No fim, Barcos quase fez o segundo mas a classificação estava definida.

Agora vem o Penarol, que não conseguiu bater o Mais Bem Pago na primeira fase da Libertadores. Vamos com tudo que dá para classificar.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri @pauloandel

#credibilidade