O JOGO
O Atlético-MG começou imprimindo um ritmo de jogo mais intenso e ofensivo, mas encontrou muitas dificuldades em furar a defesa do Fluminense. Aos 20 minutos, o Galo aproveitou um erro de Guga, Hulk aproveitou a bola dentro da área e chutou na trave. A equipe de Fernando Diniz teve oportunidades na frente, mas com um time muito modificado.
No segundo tempo, Fernando Diniz tentou colocar o Fluminense mais ofensivo com a entrada de Lelê, mas Paulinho aproveitou um bate-rebate na área após cruzamento e abriu o placar aos 17 minutos. No fim, Zaracho ganhou uma dividida de André no campo ofensivo e serviu Paulinho, que marcou novamente. John Kennedy quase descontou para o Flu finalizando dentro da área, mas Everson fez um defesaço.
##########
Atlético-MG 2 x 0 Fluminense – 28/10/2023
Local: Arena MRV, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa/SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (RS)
Árbitro de vídeo (VAR): Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa/SP)
Cartões amarelos: Lelê (FLU); Rubens e Jemerson (CAM)
GOLS: Paulinho, 17/2ºT (1-0); Paulinho, 37’/2ºT (2-0)
ATLÉTICO-MG: Everson; Saravia, Lemos, Jemerson e Arana; Otávio, Franco, Rubens (Pavón, 34’/2ºT) e Zaracho (Igor Gomes, 44’/2ºT); Paulinho (Edenílson, 41’/2ºT) e Hulk. Treinador: Felipão.
FLUMINENSE: Fábio; Guga (Yony González, 36’/2ºT), Marlon, David Braz (Daniel, 21’/2ºT) e Diogo Barbosa; Thiago Santos (Jhon Arias, 21’/2ºT), André, Martinelli e Lima (Alexsander, 29’/2ºT): Leo Fernández (Lelê, intervalo) e John Kennedy. Treinador: Fernando Diniz.