Essa vitória sofrida ontem mostrou que ainda continuamos na briga pelo título. Não podemos deixar o Botafogo de Minas se distanciar na ponta. A tabela nesse momento favorece os galetos da Pampulha, mas estamos ali na cola deles. O jogo foi bem ruim, vários problemas no meio campo. Aliás, o problema maior atende pelo nome de Thiago Neves, que mais uma vez, foi o pior em campo. A grata surpresa do jogo foi atestar as boas modificações do Abel. Uma por conta de lesão do Wagner, que até fez um bom primeiro tempo, e as outras duas alterações por situações de jogo. Em ambas, o que se viu foi um técnico mais ousado em busca da vitória. Principalmente por ter tirado o câncer do time, Thiago Branca de Neves.
=========================
Jean. Esse já merecia um gol pelo Fluminense há muito tempo. Conquistou seu espaço no time, joga sempre com muita raça, e quase todo jogo tem ao menos uma jogada genial, na qual dribla vários jogadores. Só peca nas finalizações. Porém, quis o destino ontem que a grande jogada tivesse sido do Rafael Sóbis, com um passe magistral de primeira, e uma excelente conclusão em gol do Jean. Ele veio desacreditado do São Paulo, sob muita desconfiança da torcida, mas já provou ser titular absoluto no meio campo. E digo mais, quando jogou mais avançado, como armador, jogou MUITO MAIS QUE O TN7. Não é a toa que o time melhorou com a saída do pseudo-craque. Então, já que o Wagner aparentemente se machucou, vamos de Jean na armação. Rafael Sóbis jogando de armador também me agrada, pois ele tem visão de jogo e conclui sempre muito bem em gol. O que não pode acontecer é continuar com esse Thiago Neves em campo, porque ele só sabe bater falta, mas na boa, bater falta na área, qualquer um ali faz. O próprio Sóbis é bom batedor de faltas e escanteio. Com a situação da rodada de ontem, o Fluminense mostrou ter elenco que vai brigar pelo título. Samuel também entrou bem, só foi mal em alguns passes errados que deu, entretanto, mostrou muita garra e ajudou na pressão tricolor contra os porcos paulistas. O nome do jogo foi mais uma vez Diego Cavalieri, melhor em campo. Tem que ganhar uma chance na seleção brasileira.
=========================
Teremos agora um confronto difícil e importante contra o Cruzeiro. Nossos eternos fregueses de anos e anos. Precisamos dessa vitória, pois as galinhas de Minas vão ter um desafio fácil contra o Patético Goianiense. É necessário ficar colado neles, pois no momento certo, arrancaremos para o tetracampeonato. O time deles é fraco, tem um treinador fraco e perdedor. O único que salva ali é o Montillo e, mesmo assim, não tem sido tão decisivo assim para o Cruzeiro. Portanto, apesar de tantos desfalques, temos totais condições de vencer fora de casa e continuar na briga pelo título. Vamos fazer nossa parte e torcer por um milagre no Serra Dourada, pelo menos um empate por lá já seria bom. A briga continua.
Saudações TRIcolores
Leo Prazeres
@leoprazeres
Panorama Tricolor/ FluNews
Imagem: Dhavid Normando/ Photocamera
Nao podemos esquecer de falar sobre a lamentável presenca de nossa torcida 8 mil pessoas contra o palmeiras e 5 mil contra o Sao Paulo isso porque temos o melhor elenco do pais e o melhor time ; acho mas do que nunca que esta na hora da nossa torcida abraçar o time !!!!!
Thiago Neves saindo já no segundo tempo foi um alívio! Valeu Fluzão!