As perspectivas para o Brasileirão (por Márcio Machado)

A princípio são boas. O time se demonstra competitivo, boa parte dos competidores chega em frangalhos da disputa dos estaduais e estamos jogando bonito, mas sempre há riscos. Vamos tentar analisar um pouco.

O Santa Cruz foi um teste razoável. Boa parte dos concorrentes no Brasileiro vai vir jogar aqui encolhido e com medo da nossa posse de bola. Evententualmente vão marcar melhor, mas também teremos casos de adversários em crise que podem perder de maneira até mais violenta que o Santinha ontem. Um bom desempenho nesses jogos será suficiente para um ano tranquilo; contra os de maior investimento, o modelo tem de ser o usado contra o Flamengo, não ter medo das grifes do outro lado e procurar se impor. Para isso precisamos de apoio a esse grupo de trabalho e as melhores condições para eles executarem seus serviços.

Isso inclui paciência da torcida com eventuais tropeços, ficar cornetando muito não adianta. Sem o Diniz esse time não vai a lugar nenhum e isso tem de estar claro, mas inclui principalmente dinheiro, salários em dia e reforços. Por isso mesmo uma data fundamental para definir o ano é 8 de junho, a eleição para presidente.

O Fluminense precisa de uma nova gestão que traga dinheiro ao futebol do clube. Isso é sem duvida o principal: salários atrasados, clubes em dificuldade como o santos mirando jogadores importantes nossos, o Corinthians transformando nosso elenco na dispensa deles, a falta de dinheiro, tudo isso nos tirou o respeito no mercado. Definitivamente não é uma situação sustentável.

Nesse ponto, nomes históricos do clube que já fizeram muita diferença no passado, justamente pela sua capacidade financeira hoje não fariam tanto sentido. Quem não puder atrair investidores para o futebol, não trabalhar pela transformação do mesmo em empresa, não tiver soluções para a nossa necessidade de estádio próprio, no máximo conseguirá mostrar que o problema não é necessariamente a Flusocio, mas sim o amadorismo na direção de algo que não admite mais isso. Pensem.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

#credibilidade

1 Comments

  1. Não existe essa questão de não criticar, o maior reforço que o Fluminense pode ter é colocar os salários em dia é manter-se assim até o final do camoeonato aí sim teremos um ano sem atropelos.
    O treinador pode ser o melhor, com atraso de pagamento,nenhum deles se sustenta. Quanto ao investimento do Ganso achei muito legal para o marketing do ckube, agora dentro de campo vem deixando a deixar, torcer para esse quadro se alterar para melhor.
    Saudações tricolores!!!

Comments are closed.