Arthur Moreira Lima e a apoteose tricolor (por GET)

O renomado pianista Arthur Moreira Lima, nome mundial da música erudita, sempre foi um torcedor apaixonado do Fluminense, presente por décadas nas arquibancadas inclusive fora do Rio de Janeiro, muito antes disso virar “título de maior tricolor”.

Em 1984, Arthur presenciou no Morumbi aquela que é considerada uma das maiores vitórias da história do Fluminense: 2 a 0 sobre o Corinthians no Morumbi, partida que até hoje é utilizada em palestras técnicas de futebol como exemplo de excelência tática. No jogo da volta, disputado no Maracanã, o Fluminense empatou sem gols com o Mosqueteiro e se classificou para a final do Campeonato Brasileiro, onde seria campeão sobre o Vasco.

À época, Arthur Moreira Lima protagonizou uma divertida aposta com o compositor Toquinho, corintiano fanático, que ganhou as manchetes dos jornais, até pelo fato dos dois artistas estarem em grande evidência e serem torcedores muito dedicados aos seus times. Famoso pela vasta cabeleira, Arthur a empenhou contra o famoso bigode de Toquinho. Com a classificação do Flu, Toquinho precisou raspar sua marca registrada e a brincadeira gerou gozações por dias a fio, além de ser uma espécie de vingança tricolor sobre a grande semifinal do Brasileirão de 1976, quando o então modesto Corinthians derrotou a espetacular Máquina Tricolor nos pênaltis.

Além de sua torcida fanática e presença nos estádios, Arthur Moreira Lima deixou gravadas várias execuções do hino do Fluminense, todas emocionantes e à altura de um dos maiores pianistas do mundo em seu tempo.

Comentário