Precisamos esquecer a apresentação apagada do Flu na derrota contra o Grêmio com uma boa demonstração do que realmente é o time das Laranjeiras, sem maiores precipitações em termos de crítica, ainda que esta sempre seja necessária. Deco, que fez muita falta nas funções de armação do time, estará de volta, trazendo consigo a maestria de sempre – sua criatividade fez falta contra o Grêmio. Outro fator importante será evitar sistemas táticos em teste, pois não haverá espaço para erros e buscar uma postura mais ofensiva do Fluminense em casa – o 3-5-2 no Olímpico se revelou um tanto esvaziado.
Temos que dirigir nossa atenção para o objetivo: realizar um ótimo trabalho em campo. Executar os passes com habilidade, aproveitar todas as possibilidades de ataque e garantir uma ótima defesa. Consolidando nossos pontos fortes e não deixando que nenhum fator nos abale.
Quanto a nós, cabe fazermos a nossa parte. O apoio da torcida será fundamental para esta partida. Precisamos lotar o Engenhão (sempre uma eterna luta neste sentido) e estar a postos levando toda força e entusiasmo para levantar nossos guerreiros. Vamos empurrar nosso time neste momento tão importante.
Vamos deixar a ansiedade de lado e focar na excelência da atuação. O Fluminense tem uma excelente posição na tabela de classificação e não é um mau momento pontual que vai colocar tudo a perder. Acima de tudo, calma.
Juliana Rolhano