Amanhã (por Marcelo Vivone)

200px-LOGOTIPO_ARMAÇÃO_ILIMITAA

Jogaremos amanhã mais uma final. A excelente sequência de resultados recentes nos colocou de volta no G4, mas, pelo fraco desempenho nas rodadas anteriores, precisamos ainda de novas vitórias para confirmar a vaga na Libertadores do ano que vem.

Os resultados da semana pela Copa do Brasil (HAHAHAHAHAHAHA) beneficiaram os clubes que lutam por uma vaga no torneio continental do ano que vem, visto que, se o Cruzeiro for o campeão do torneio, abre-se uma vaga de classificação a mais no Campeonato Brasileiro. Caso o Atlético vença, a disputa acirrada que estamos travando com o clube mineiro não terá influência na classificação para a Libertadores.

É bom lembrar ainda que em caso de o São Paulo ser campeão da Sul-americana, uma das vagas de acesso à Libertadores via Campeonato Brasileiro será extinta.

Resumo da ópera: via Brasileirão, a classificação para a Libertadores de 2015 pode se dar pelas 5, 4 ou até 3 primeiras colocações.

Portanto, nossa classificação está longe de ser assegurada. É preciso que a dedicação que tem sido demonstrada pelos jogadores nas últimas rodadas perdure até dezembro.

Outro ponto positivo da classificação de Cruzeiro, Atlético/MG e São Paulo nos torneios paralelos é que, evidentemente, seus jogadores estarão cada vez mais desgastados nessa reta final de Brasileirão. Os treinadores desses 3 clubes que disputam algo conosco serão obrigados a poupar seus principais jogadores ou correrão sério risco de vê-los fora do restante da temporada por contusão. Coisas do calendário maluco do futebol brasileiro.

Diretoria

Incrível a capacidade que tem a nossa diretoria de seguir caminhos inexplicáveis ou, em minha opinião, errados. Só essa semana foram 2 exemplos.

Primeiro veio o caso Carlinhos. Depois da situação que o afastou do jogo da última rodada, explicada (ou mal explicada) pela ingestão de substância proibida, nosso lateral que nos últimos tempos nada mais fez do que sacanear o clube que paga seu salário, volta à equipe titular como se nada tivesse acontecido.

Tenho a mesma opinião expressada pelo companheiro de Panorama Mauro Jácome em sua coluna de ontem, Carlinhos nunca mais. Até o Branco poderia ser escalado na lateral, mas esse jogador, que como lembrou Rodrigo César, o Rods, também aqui no Panorama, teve apoio do clube e da torcida no momento mais triste de sua vida e, ainda assim, em retribuição, tem agido de forma pelo menos obscura.

O segundo caso refere-se ao acordo com os jogadores de pagamento de valores extras pela classificação para a Libertadores. Para esse esforço financeiro do clube serão utilizadas as rendas dos jogos restantes do Maracanã e até a premiação da CBF para a colocação em que terminarmos.

MEU DEUS!

Para um clube falido como o nosso, para um elenco que fez corpo mole há algo em torno de 2 meses por conta de atraso no pagamento do bicho, para jogadores que ganham os salários que Fluminense e Unimed pagam (em dia), por quê, MEU DEUS, por que pagar ainda mais para a conquista do que deveria ser obrigação?

É muito bom lembrar que, não fosse a sacanagem que esses mesmos jogadores fizeram durante várias rodadas do campeonato, certamente estaríamos disputando o título com o Cruzeiro e já estaríamos classificados para a Libertadores!

É por esses e outros exemplos que temos um elenco, capitaneado por um jogador, que se julga (e na verdade acaba sendo) dono do clube. Infelizmente, temos uma diretoria fraca, sem pulso como se diz na linguagem popular, que permite tal inversão de valores.

Não dá para engolir mais essa concessão da nossa diretoria para esse elenco.

O maior do mundo (do mundo não, da galáxia, do universo!)

Para aqueles tolos que ainda afirmam e batem o pé de que não existe Fla-press, alguns deles até jornalistas e tricolores, basta olharem a capa do jorneleco O Globo de quinta-feira. É quase necessária a utilização de lentes de aumento para ver que o seu querido time tomou uma sonora porrada em Belo Horizonte e foi humilhantemente eliminado da Copa do Brasil. Alguém tem alguma dúvida de como seria essa mesma capa os caras tivessem se classificado?

O eterno gênio Tricolor já chamava atenção para a aberração que é nossa esportiva há 50 anos.

Por parte dos torcedores, primeiramente estranhei suas ausências das redes sociais, e, logo em seguida, senti falta da verborragia de sempre, tão bem representada por frases como “Aqui é fRamengo”, “Deixou chegar” ou outros impropérios que só a torcida mais iludida e megalomaníaca do mundo (do mundo não, da galáxia, do universo!) é capaz de proferir.

Ainda sobre o maior do mundo, incrível o silêncio sepulcral da nossa mídia esportiva sobre as declarações do antigo presidente da Portuguesa/SP. Os bastiões da verdade e da lisura fazem um silêncio constrangedor.

Panorama Tricolor 

@Panoramatri  @Mvivone

Imagem: google.com

4 Comments

  1. Jogador receber premio extra pra fazer a sua obrigação, e pela qual já são absurdamente bem pagos é a falência do nosso futebol! Tem que ir todo mundo embora e o último a sair fechar a porta! Sinceramente, queria saber se na Europa é assim? Alguem pode me informar?

    1. Vivone:

      Gláucio, muito difícil de aturar esse tipo de coisa.

      Na Europa é tudo profissional. Premiações combinadas antes, fez corpo mole tá fora, quem manda é o presidente, seguida da diretoria e do técnico. Jogador se limita a fazer aquilo para o qual é pago.

      Um abraço.

  2. Excelentes as colocações. Trouxa somos nós que continuamos a amar futebol. Muita vergonha junta !!

Comments are closed.