Ainda sobre a estreia na Sula (por Roberto Rutigliano)

PODCAST DO PANORAMA: CLIQUE AQUI.

Mal escalado no Maracanã, o time tricolor ainda pode tentar arrancar uma vitoria no Chile.

De toda forma, a sensação foi de derrota, o time chileno deu dois chutes e acertou um. Fomos superiores, criamos chances, mas chutamos todas em cima do goleiro.

Primeira coisa: o time não joga compactado. Tem cinco jogadores na frente, cinco atrás e um buraco de 40 metros no meio. Afora isso, erra passes e não se entende em campo.

Outra coisa: poderia ter entrado de forma mais ofensiva, mas veio com três volantes.

As mudanças melhoraram o time no decorrer da partida contra o Unión, mas não dá para entender como você joga de forma precavida contra um time esforçado, mas que no primeiro tempo não chutou uma vez no gol.

Vamos buscar o resultado lá, é o que nos resta. Na avaliação geral: bom jogo da defesa, do Egidio, mal o meio campo e o ataque também ficou devendo – correu, se esforçou, mas não soube criar jogadas letais. Apenas uma ou outra jogada tabelada, depois muito chuveirinho e chutes sem perigo.

Temos que melhorar muito se queremos aspirar a alguma coisa este ano. Maionese Hellmann, abre o olho, temos que entrar num 4-2-4 com Nenê, Miguel, Evanilson e Michel Araujo. Se bobear, num segundo tempo em um esquema 4-1-5 com Marcos Paulo também no ataque, porque o zero a zero é deles.

A barra está pesada, temos duas semanas pela frente e ainda tem um clássico. Se tudo correr bem, final da Taça Guanabara e estreia na Copa do Brasil lá longe. Não temos tempo de errar.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

#credibilidade