Amigos tricolores, obviamente não foi o fim de semana ideal, mas há algo no fim do túnel e não é necessáriamente o precipício ou outro trem na nossa direção.
Mal ou bem, apesar do ridículo aproveitamento de finalizações, deu para ver no Fluminense um esquema de jogo simples e correto pra esse elenco funcionando bem.
Ganso em sua posição real definitivamente é outra coisa, mas ainda há questões grandes pela frente.
A primeira é a finalização. Minha humilde sugestão é usar do entrosamento entre João Pedro e Marcos Paulo lá na frente. Bem abastecidos, a tendência é a bola começar a entrar. Qualidade eles têm e a vontade também. Quanto ao uso do Evanílson fico com a diretoria: sem renovar é complicado.
Outro grande desafio é a tabela com jogos difíceis fora, a começar nesta quinta. Sem fazer alguns pontos “impossíveis”, a gente não se livra mais. O São Paulo, com as zagas inconstantes do Diniz, é uma boa chance pra começar.
Por fim é secar. As nossas melhores hipóteses são Cruzeiro e o Botafogo. O clube mineiro foi condenado pela FIFA, por vários calotes em aquisições de direitos de jogadores, e pode perder seis pontos no campeonato. O Botafogo já vem se desmanchando a partir do áudio de uma figura importante do clube, dizendo que pretende demitir todo mundo no fim do ano.
Se uma crise dessas aí funcionar e a gente conseguir uns 12 a 14 pontos, provavelmente se livrará.
Difícil, mas ainda é possível. Vamos apoiar. ST.
Panorama Tricolor
@PanoramaTri
#credibilidade
Amigo, o João Pedro nem foi relacionado para a partida. E a defesa do São Paulo é a que tomou menos gols no campeonato. Assim fica difícil…