Agora é certo. O consórcio que administra o Maracanã confirmou que o estádio vai reabrir para jogos brasileiros no dia 21 de julho.
A reabertura deste gigante tinha que ser bombástica. E para que isso pudesse acontecer, só mesmo com o Fluzão em campo.
E o jogo ainda vai ser um clássico: Fluminense e Vasco.
Jogaço. Vai ser uma boa forma de receber o Maraca de volta. E quem não pode faltar a essa festa é a torcida tricolor, né? TODA a nação tricolor precisa estar lá, apoiando nossos guerreiros.
Eu, particularmente, não vejo a hora de este dia chegar. Ver o meu time pisar em campo. Ver os gols que certamente Fred há de fazer.
Vai ser emocionante.
Em homenagem à nossa casa, vale relembrar alguns jogos que marcaram a história do local:
1995, Fluminense X Flamengo na final do Carioca. Jogo que fez de Renato Gaúcho um eterno ídolo tricolor. Jogo que a mulambada tanto queria poder esquecer. Jogo que deu enorme alegria à nação tricolor.
2005, Fluminense X Volta Redonda, na final do Carioca. Jogo que consagrou a campanha tricolor no campeonato. Que fez jus à vitória sobre o Vasco, nos pênaltis, na semifinal da Taça Rio. Jogo que também fez jus à vitória sobre o Flamengo na final da Taça Rio. Jogo que fez jus à Marcão, nosso eterno guerreiro, que marcou o 2º gol no jogo decisivo sobre o Voltaço.
2007, Fluminense X Figueirense, na final da Copa do Brasil. Jogo que deu o pontapé inicial para o título conquistado no Orlando Scarpelli. Jogo que ajudou a nos levar para à Libertadores de 2008. Jogo com emoção do início ao fim.
2008, Fluminense X Arsenal, na estreia da Libertadores. Jogo que deu início aos maiores espetáculos já vistos na história do futebol brasileiro. Jogo com o Pó-de-Arroz na arquibancada. Jogo que mostrou à América e ao Mundo quem é o Fluminense.
2008, Fluminense X São Paulo, pelas quartas da Libertadores. Este foi, sem dúvida, o jogo mais emocionante que já vi em minha vida. E que teve o gol mais incrível, aos 46 do segundo tempo, com a cabeçada perfeito do coração valente, Washington.
Este jogo contra o São Paulo foi tão forte, tão bonito que não vou nem me estender e falar dos outros jogos da Libertadores e nem das viradas históricas do Brasileirão.
Vou encerar com ele, com a lembrança dele. Com a lembrança daquela explosão que tomou conta do Maraca quando alcançamos o placar de 3 X 1. Com a lembrança do escanteio perfeito cobrado por Thiago Neves.
Com a lembrança de ver, em um lance, o resumo da história tricolor (que foi bem dito por Nelson Rodrigues): “O FLUMINENSE nasceu com a vocação da eternidade…tudo pode passar…só o TRICOLOR não passará jamais”.
Ah, que bom você voltou, Maraca!
Luísa Sussekind
Panorama Tricolor
@PanoramaTri
Gente,
O Fluminense acabou de assinar pelo uso do estádio! Parece que 56.000 ingressos serão pro clube, porém não poderá explorar o estádio comercialmente!
Lamento decepcioná-los!
Mas, provavelmente não teremos Maracanã dia 21!
Os pulhas estão pedindo 65% da renda e os clubes ainda não fecharam o acordo!
COMO É BOM SER TRICOLOR. COMO É BOM TER O MARACA DE NOVO..QUERO CONHECÊ-LO O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL…
ALÔ TORCIDA TRICOLOR DIA 21/07 É ANIVERSÁRIO DO FLUZÃO VAMOS LOTAR O EX MAIOR DO MUNDO E FAZER AQUELA FESTA QUE SÓ NÓS ESTAMOS ACOSTUMADOS A FAZER….
LEMBRANÇAS MAGNÍFICAS ESSAS GUARDADAS NAS NOSSAS MEMÓRIAS….
ST