Amigos, amigas, a noite de quarta-feira nos trouxe algo que estava em falta: diversão. O Fluminense fez 8 a 0 no Águia de Marabá, mas o desempenho da equipe paraense também me trouxe uma preocupação.
Um time que se chama Águia, usa uniforme azul e leva de oito às vésperas do carnaval – poderia ter sido mais – acende a luz vermelha do que há de pior na minha imaginação. Espero que não seja um mal presságio para a minha amada Portela.
Brincadeiras à parte, foi mesmo um jogo divertido, até porque o adversário colaborou o quanto pode, com um futebol que quase me fez pensar em uma exibição de uma equipe amadora.
Com menos de 20 minutos, o Fluminense já vencia por 2 a 0 e já não havia mais qualquer dramaticidade. A única questão a ser dirimida era de quanto o Fluminense venceria. Quatro vira, oito termina, foi assim, e agora temos que nos preocupar com as semifinais do Flamengão. Domingo tem Flu e Volta Redonda, quando não teremos um adversário nem de longe parecido com o do jogo desta quarta-feira.
Não dá para fazer avaliações individuais, como foi impossível fazê-lo naquele jogo horroroso contra o Bangu. Lá, tudo foi ruim. Contra o Águia, foi tudo fácil demais. Valeu pela diversão, pelo belo gol do Paulo Baya, pelo primeiro do Everaldo, que ainda contabilizou uma assistência, pelos dois do Cano e pelo show do Arias.
Nada, porém, que mereça uma análise mais aprofundada, exceto pela qualidade da diversão. Eu me diverti muito, e vocês?
Saudações Tricolores!