Decidi! Depois de assistir a pataquada de segunda à noite, me tornei ferrenho contra a mudança do clube para uma SAF.
Não será nas mãos de gente como esta que lá está que algo decente e proveitoso poderá brotar para ao Fluminense, e afirmo que para mim não é nada ético, e diria até imoral, todos os pontos crucias nas diretrizes que delineiam a estrutura que se exige para uma tal venda do futebol do Fluminense.
Posso listar quais os pontos que mais me irritam nesse imbróglio todo.
O primeiro é que não consigo aceitar o valor atribuído ao clube, mesmo que apenas especulado. Acredito que, pelo suposto, em um negócio correto nem Xerém seria vendido.
Não aceito pois me parece ser legal mas absolutamente imoral o mesmo cara que vende colocar como condição um belo emprego para si na nova empresa. Não adiantam argumentos, nada vai mudar minha opinião.
E um outro ponto que me parece até contrariar a legislação da criação da criação de SAFs: o grupo ou o comprador ter obrigações com o clube social e principalmente com os ditos esportes olímpicos, o que seria vendido era o futebol, e qual é a ligação disso com essas atividades?
Para encerrar esse assunto tenho que lamentar ver tantas pessoas nessa lista de conselheiros do Fluminense. Será que todas aquelas pessoas são tão pusilânimes como demonstraram ser na noite de ontem? É claro que há exceções, e vimos algumas, mas no geral é toda aquela lástima mesmo.
Depois de dizer isso tudo, virando a chave para o futebol jogado, seja no domingo, quanto o que esperar do jogo da quarta. Deu para perceber alguma mudança no ânimo do time, a atitude está bem melhor e buscar a vitória garantiu os três pontos no domingo, pois em nenhum momento o Flu se conformou com o empate e seguiu buscando a vitória que, para nosso gáudio, veio no apagar das luzes.
Algumas boas atuações dão esperança de que o futuro possa ser melhor. Espero que não seja apenas aquela melhora normal quando da mudança de treinador, principalmente de treinadores com perfis tão opostos quanto Renato e Mano Menezes.
Para esta quarta-feira, não tem muito o que fazer, é pegar o que estiver disponível no elenco, colocar no jogo, e torcer que Renato faça as composições mais proveitosas, pois tanto ele quanto todos os torcedores sabem que existem jogadores que potencializam o desempenho de outros.
Espero que, mesmo com o pouco tempo junto o elenco, Renato já tenha identificado quem é catalizador de quem e que o resultado nos sorria.
Sei que é muito difícil, principalmente o jogo sendo no Itaquerão, mas todas as energias enviadas para o time tricolor em campo podem ajudar e empurrar, com o atual ímpeto de jogar e vencer nos compensando os desfalques, a começar por Thiago Silva.
Vai lá Fluminense, luta e daqui estaremos empurrando como sempre. Vamos horar essa camisa e deixar tudo em campo, esse resultado é muito importante nessa arrancada de inicio do brasileirão.
Vai, Flu! Nos representa!