Antes de tudo, uma reflexão essencial: com seu novo time, o Fluminense ainda vai tropeçar muito.
Foi o caso de ontem, na jogada infeliz do Jean, depois de ter feito um belo gol, a seguir chutando nos pés do adversário e provocando o segundo tento do Volta Redonda, consagrando o 2 x 1. Caso de Fred, artilheiro mas humano e, por isso, em dias que não marcará gols – ou o danado do goleiro defender tudo.
Debaixo de uma tempestade – e diante do mais forte adversário dentre os times de menor investimento -, o Flu realizou sua partida mais burocrática e lenta neste Carioca. Isso não o impediu de controlar o jogo inutilmente no primeiro tempo: posse de bola sem conclusões. Parecia seguro no meio e na defesa. Tudo iria mudar. Convém registrar a porradaria do mandante.
Voltando no segundo tempo com Kenedy no ataque, forçando uma linha com Lucas e Fred, o Fluminense começou atacando. Depois perdeu espaço, se enrolou, as mudanças foram insossas e a saída de Wellington Silva, embora compreensível pela questão defensiva, rifou a única alternativa de velocidade.
O Voltaço, partiu para cima, fez 1 x 0 com o sarará 88 e foi beneficiado com o mais escandaloso pênalti não marcado neste Roubinho, num golpe de caratê na bola dentro da área. O Flu não se abateu e empatou na bela conclusão de Jean. Mas por pouco tempo: sofrendo ataques sucessivos, a defesa passando a bater cabeça e já sem força física, o azar do mesmo Jean sacramentou a derrota no contra-ataque de Adeílson. Com um a menos no time tricolor: Edson saiu machucado com três substituições já realizadas.
Podem falar do Cristóvão, é merecido e justo. Eu mesmo comentei na rádio sobre suas substituições extraterrestres. Mas essa em Volta Redonda nem Pep Guardiola salvaria. Favor não confundir apoio no começo com paternalismo, erro crasso em 2013 e 2014.
O time não é uma maravilha por causa das quatro vitórias iniciais, nem uma porcaria por causa deste desagradável revés.
Paciência. Trabalha e confia.
Vem aí o clássico da casa interditada.
Panorama Tricolor
@PanoramaTri @pauloandel
Imagem: Nelson Perez/ FFC
#SejasóciodoFlu
O time não é essa maravilha toda e também não é uma porcaria e isso é fato. Mas digo sem medo de errar, esse Cristovão não chega a ser um rascunho de entregador de camisa.
Sem contar que a zaga jogando em linha com zagueiros mais lentos que os adversários é pedir pra tomar gols em velocidade.
ST
A provável diferença entre Cristovão e o Guardiola no jogo de ontem, acredito que seja na forma de alternar a estrutura do time jogar e saber substituir, vai ser teimoso assim na casa do baralho.
Marlone, Lucas e Robert…….ela deixa o Marlone pra tirar 17 minutos depois…..deve estar de sacanagem.
Não dá pra ter certeza se é teimosia ou burrice mesmo.
Pra Cima Flusão!!!!!
ST
A manutenção do imbecil como treinador é um acinte ao torcedor tricolor.
FORA CRISTÓVÃO!!!!!!!