A volta dos que já foram (por Rafael Bosisio)

O torcedor tricolor sofre de saudosismo! Todo início de ciclo de contratações surge nomes repetidos, inclusive de figurinhas carimbadas – termo que demonstra a minha idade –, que a torcida deseja o retorno ao Club.

É interessante esse fenômeno, pois remonta a uma época de “vacas magras”, na qual qualquer nome de jogador que já tivesse passagem pelo Club tinha seu retorno desejado, servindo de alento para o torcedor tricolor carente de craques.

De fato, muito torcedor tricolor ainda entende assim. Logo, um jogador que tenha saído do Club com uma temporada razoável, já é imediatamente desejado para um futuro retorno. É a volta dos que já foram! E nisso a equipe acaba recheada de jogadores com qualidade questionável ou idade avançada, que ocupam espaço dos jogadores mais novos da base, levando esses a serem emprestados ou vendidos por “falta de espaço” ou para “ganhar minutagem”.

É claro que há muitos meandros nessas negociações, mas o torcedor precisa aprender a desapegar de jogador. Se ele saiu do Club, como diz um amigo meu: – “Deixa o cavalinho do rapaz correr!”; deixa o jogador trilhar outros caminhos e vamos desejar e sonhar com novos nomes, que possam apresentar novas soluções para o time, afinal, como cantou o poeta tricolor Belchior:

“Você que ama o passado
E que não vê
Que o novo sempre vem!”

1 Comments

Comments are closed.