A verdade sobre os gastos do Flu (por Manoel Stone)

Nada como um dia atrás do outro para mostrar a verdade, para por os holofotes em cima das causas reais de tudo que acontece, seja bom ou seja ruim.

Em nosso caso está exposto o mar de incompetência que assola quem manda no clube, melhor dizendo no “dono da porra toda”, e não é surpresa para ninguém: fez o que fez, contratou um amontoado de “perebas” junto com ex-jogadores em atividade, e vivemos um período bizarro.

Quem viveu esses tempos nunca esqueceu o quanto de jogadores péssimos foram contratados pelo Sr. Mario, e nosso time gastando rios de dinheiro não conseguiu apresentar nada que seja parecido a um bom futebol, com resultados que seriam risíveis se não fossem do nosso clube. Os outros senhores que ocupam vagas diretivas no futebol do Flu, são apenas aspones que não apitam nada, estão lá apenas para ganhar o “faz me rir” de cada mês e nada mais do que isso. O Ditador Emplumado faz o que bem quer, sem nenhum conceito ou que seja uma vaga ideia do que seja uma política do que o Fluminense quer para o seu futebol. Incompetência, teu nome é gestão do Fluminense.

Se juntarmos tudo que já foi gasto até agora com os jogadores contratados em janeiro, e adicionarmos os 14 milhões de reais pagos por Terans, mais a manutenção de jogadores que já mostraram ano passado que futebol não é mais para eles, agora não estaríamos de pires na mão querendo gastar o dinheiro de uma possível venda de André com jogadores que, na verdade, são uma aposta e terão que dar certo, pois perdemos seis meses de preparação que poderão custar muito caro ao futuro tricolor. Ou dão certo ou teremos que recorrer aos moleques de Xerém para tentar nos salvar, e de campeão da América do Sul a estar lutando contra o rebaixamento, não adianta tentar colocar a culpa toda no ex treinador, pois se ele teve culpa em tudo isso, foi não ter tido a coragem de enfrentar o Pavão e fazer valer sua opinião sobre todas as contratações absurdamente esdrúxulas ao longo de toda a gestão do possante Pavestruz.

Eu, por exemplo, ainda não esqueci de Modalvão, Pineida, Caio Paulista, Barcelos, Allan, Marrony e tantos outros… Esses atos provam sem deixar nenhuma dúvida que esse senhor não entende nada de futebol, age irresponsavelmente ao destroçar as finanças do clube, sem nenhum compromisso com a melhoria do futebol. Parece uma criança que ao receber um brinquedo, parte com afinco na tentativa de abrir, nem que seja quebrando, apenas para ver o que existe lá dentro, e com isso chegamos ao centro do lodaçal do brejo do Z4. Parabéns Mario Pavão, o Clube está onde suas ações o colocaram.

Sendo eu um Torcedor Tricolor de muito tempo, e por ter mantido essa paixão de muito longe do Rio de Janeiro, apesar de nunca ter ido ao Maracanã, vivi minha tricoloridade firme e forte, a agora, bem mais perto do fim do meu tempo nesse mundo, ela está exacerbada. Tendo visto tantas coisas, sofrido e comemorado esse time e suas vitórias tantas e tantas vezes, só posso esperar que mais uma vez os deuses do futebol nos tirem dessa mixórdia em que o Presidente nos colocou com sua brutal incompetência e inconsequência, e a coisa está tão ruim que precisaremos de toda a ajuda sobrenatural que podermos cooptar.

Não posso encerrar sem dizer: Xerém vive!