Começou a nova gestão do Marcão, é até sonoro o resultado dadas as circunstâncias também, na mente de todos e se fôssemos pela ordem do técnico anterior, estaríamos tomando uma cacetada do Galo, passou longe disso e quase ganhamos.
Modificações simples no time, Nenê, Cazares ou Ganso? Optou-se por colocar outro ponta e manter os três meias modernos (nada de volantes) e a figura do grande armador de jogadas. Quando não as produz e pouco contribui no ciclo defensivo inviabiliza times, não acabou com o Roger antes porque o Caio Paulista corrigia na raça e se arrebentou nisso, não imaginava arrebentar o técnico que poucas vezes conseguiu ser consistente sem ele.
Entendo que essa mudança é pouco em termos gerais, mas provavelmente suficiente pra estabilizar o time na competição, buscar algo a mais vai depender de fazer a mais, não teríamos isso em dois ou três dias de um novo trabalho.
O modelo “sabendo sofrer” para encarar times num momento técnico e/ou financeiro melhor está posto, e em boa parte é um ajuste do ciclo anterior. O desafio é montar um time propositivo para quando isso for necessário e o será em breve contra Bahia e Chapecoense. É um problema para o novo técnico, mas os nomes que vêm da base e das contratações (Nonato teve boa estreia) devem mostrar soluções.
Tô torcendo por você, Marcão. Para mim e boa parte da torcida, tu já é mais efetivo que muito medalhão e merece uma grande carreira de técnico. Que a grande virada venha agora, ganharemos todos. ST.