A culpa não é só da arbitragem, Fluminense (por André Horta)

O Fluminense sofreu mais um revés no último sábado, diante do Vitória e continua na sua árdua luta para se distanciar do Z4.

Fizemos um primeiro tempo bem ruim e um segundo tempo melhor. O suficiente para faturar os três pontos. Mas também graças à arbitragem (péssima) e ao VAR (horroroso) perdemos a partida. Tanto que o soprador de apito e o cidadão que brigou com a imagem, foram para a geladeira.

A péssima marcação, deixou o Vitória solto em campo. Com facilidade, chegava ao campo de ataque. O Fluminense pouco inspirado só assistia.

Em uma cobrança de falta, Ganso ficou marcando com os olhos e levamos o primeiro gol. O árbitro já tentaria marcar um pênalti, mas o VAR chamou e mostrou que era cena do jogador da equipe baiana.

Veio o segundo tempo e Keno deu um pouco mais de movimentação. Martinelli fez seu gol (muito merecido) e deixou o placar igual. As substituições feitas pelo Mano a seguir não ajudaram muito. Mesmo assim o Fluminense criou algumas jogadas. Somar ponto era importante. Uma missão mais que possível. Mas não tivemos capacidade para fazer o segundo gol e fomos operados sem anestesia, após uma jogada bizarra do Manoel.

O homem de preto apontou a cal, o homem do VAR olhou para o lado e fingiu que não era com ele. Segundo gol do Vitória e mais uma rodada próximo aos últimos colocados. Sexta feira o Fluminense tem que vencer de qualquer maneira o Grêmio.

Perguntar não ofende: quem viu futebol nesse Victor Hugo? Joga nada. Felipe Andrade e qualquer outro da base, não podem ficar de fora pra esse rapaz.

Mais um jogo prejudicado. Mário da seus chiliques, mas nada adianta. Moral nenhuma na CBF.

Mesmo sendo prejudicado, o Fluminense não está nessa situação por causa da arbitragem. Está por ter feito um péssimo planejamento, por ter demorado a mudar e não ser competitivo na maioria das partidas. Se jogou bem seis jogos em todo o Brasileirão, foi muito.

Oposição, vamos acordar? Depois não adianta lamentar. Menos ainda reclamar que outro tomou atitude…

Saudações Tricolores