Fla-Flu é sempre Fla-Flu! Mas ontem o maior clássico do planeta foi menos Fla-Flu!
A começar pelo time adversário que já entrou eliminado da Taça Rio no jogo de ontem. Isso mesmo!
O Flamengo – assim como o Vasco – conseguiu a proeza de perder a vaga para o Resende neste segundo turno.
Some a isso o fato do horário ridículo imposto pela TV Globo (seis e meia de domingo, já hora de estarmos nos recolhendo aos nossos aposentos para a semana de trabalho que se inicia) e o preço alto dos ingressos. Realmente eles querem tirar o torcedor do estádio! É preciso resistir!
Porém, se o Fluminense joga, meu lugar é no estádio. Pode ser no Engenhão, em Porto Alegre, Volta Redonda ou Tegucigalpa! Partimos eu e meu amigo e tricolor de fé Andel, para Laranjeiras de onde partiriam os ônibus para Volta Redonda.
E a primeira surpresa do dia. E que surpresa!
No mesmo ônibus que a gente iria a nossa musa de 2013, Yohana. Sim, aquela mesma que fotografou pra gente em ensaio publicado semana passada. Bonita, corpaço, tricolorzaça e simpática ao extremo. Digna representante da beleza feminina tricolor cantada em verso e prosa! E a viagem ficou mais bela, se é que me entendem.
Sobre o jogo, o Fluminense não entrou em campo no primeiro tempo. Ou ainda estava sob o efeito da desgastante da importante partida de quarta, ou estava anestesiado pelo “desimportante” Fla-Flu que valia muito pouco. O fato é que não entramos em campo e os molambos pareciam que jogavam o jogo da vida para mostrar serviço. E mostraram! Léo Moura usou e abusou da avenida Carlinhos e cruzou para o Flamengo abrir o placar. O Fluminense continuou jogando mal. Não se encontrava em campo e foi amplamente dominado pelo adversário. E no final do primeiro tempo ainda tomou o segundo. Edinho quis sair tocando na antrada da área, errou o passe e gerou a posse de bola deles que terminou em penâlti bem cobrado por Renato. Dois a zero justíssimo.
Voltamos para o segundo tempo um pouco melhor, mas a apatia precisa ser castigada ainda mais e os caras fizeram o terceiro gol. O problema é que time e torcida não estavam nem ligando para o jogo. Esta é a grande verdade! Perdendo de três e a torcida gritando “Eliminados” pros caras. Quer prova maior que essa da total falta de desleixo de ambos com a partida? Porém, era preciso evitar a vergonha de uma goleada. Abel, sacou Michael e colocou Nem. O jogo mudou. E mudaria ainda mais com a entrada de Felipe no lugar de Edinho. Fizemos um gol e poderíamos ter feito mais dois ou três. O segundo tempo foi outro, embora levássemos perigo nos contra ataques. Mas não deu.
Derrota sem ferimentos. Estamos classificados para as semi, provavelmente contra o Botafogo e temos um jogo de vida ou morte na quinta!
Yohana (nossa musa em 2013) e amiga, as meninas entoando sem parar cânticos de ode ao Fluminense na volta, o segundo tempo do time, gritar “Eliminados” para a molambada, Porto Alegre quarta passada, o jogo de quinta… Tudo isso é mais importante que o Fla-Flu de ontem.
Quem não entende isso… Azar!
Até quinta em São Januário!
Marcus Vinicius Caldeira
Panorama Tricolor
@PanoramaTri
@mvinicaldeira
8 Comments
Comments are closed.
Cara, o seu otimismo é contagiante!
Quinta, vamos atropelar o Caracas!
ST.
Vamos!
Concordo em relação ao Wallace, Michael e Carlinhos, Betinho. Quanto ao último, a calopsita deitou os cabelos em cima dele, ontem!
Parece que os nossos jogadores estão escolhendo os jogos que querem e os que não querem jogar, em alguns desses jogos a postura chega a dar nos nervos… Mas pelo menos essa “pré-temporada” que é o carioca está acabando. Com uma sequencia de jogos importantes espero que a postura seja outra!
Curtinhas:
– O garoto Michael sentiu o peso dos 2 ultimos jogos, apesar de achá-lo melhor, talvez fosse bom voltar com Samuel na quinta-feira.
– Grande negócio fez o Flu ao vender Wallace por 10 milhões de dinheiros, não tá jogando nada faz tempo!
– Carlinhos exagerou na dose do Rivotril ontem, o efeito só passou pouco antes do drible da vaca no Leo Moura.
Fica, mesmo, Márcia!
Entendo e concordo com seus comentários, mas Flaflu é Flaflu não podíamos ter entregando o jogo dessa maneira.
Senti nas palavras de Abel o pequeno valor do jogo de ontem! Para mim o atual Super Flu joga somente o que tem importância e nesta quinta voltaremos a ver o verdadeiro poder do campeão! ST****
A “mulambada” fica mordida com o ELIMINADOS!