Semanas atrás o torcedor do Fluminense andava de cara fechada pelas ruas. Até os mais confiantes, como boa parte da equipe aqui do Panorama, já começavam a reclamar mais que elogiar. Pois bem, não se pode bem dizer que o futebol tá bonito, mas as vitórias voltaram a acontecer. E quem acha que vencer no carioca é pouco que vá perguntar a bacalhaus e mulambos a falta que faz três pontos. É obrigação? Acredito que sim. É fácil? Tenho certeza que não.
Evidentemente, nós tricolores não ficamos inventando novos Zicos com um mês de validade nem “viramos” o Barcelona apenas por vencer a Taça Guanabara. Mas sabemos do que o nosso time é capaz e, principalmente como ele funciona. Voltamos a vencer e isso é ainda mais importante do que parece para o Fluminense. É como se ligássemos um controle remoto que a partir de determinado momento faz o time seguir sempre em frente e vencer jogando bem, jogando mal e até sem jogar. Aí é só sentar confortavelmente no assento (da arquibancada, de preferência), relaxar e sorrir. Vencer do Resende nos coloca nas semifinais da Taça Rio e vencer o Grêmio nos classifica na Libertadores. Então, volto a perguntar: já pode?
De volta à prancheta
Abel teve que voltar aos seus experimentos. Ainda sem Thiago Neves e com as lesões de Wellington Nem e de Marcos Jr.(estiramento na coxa esquerda, durante o treino de ontem), o argentino Monzón pode ganhar nova função no time e entrar em campo como ponta esquerda. No jogo contra o Boavista ele e Carlinhos estiveram em campo ao mesmo tempo, mas não foi possível avaliar bem a atuação de ambos naquela situação. Ali me pareceu que o Monzón ficaria na lateral e o Carlinhos atuaria como meia, mas no treino de ontem o argentino apareceu na posição que seria do Thiago Neves. É pagar pra ver.
Felipe continua nas sombras e Samuel está a caminho delas. Enquanto isso, quem parece ganhar moral novamente é Deco e Rafael Sóbis. Para mim, a questão do nosso maestro era de tempo. Sim, ele precisa de mais tempo para se recondicionar que os outros a cada vez que se lesiona. Mas continuo acreditando na sua importância para nossos objetivos em 2013. Já o “David Beckham tricolor” continua o mesmo, mas ganhou uma nova chance e fez gol. Nos últimos tempos seu trunfo era ser o único jogador que chutava de fora da área, mas marcou (curiosamente dentro da área) e com isso pareceu reconquistar de novo seu espaço no coração do Abelão. Hoje treinou entre os titulares.
Perde aqui e ganha ali
Por algum motivo, em sua convocação bizarra de ontem, Felipão tirou Jean do Flu para enfrentar (ou não) a Bolívia. É importante para ele se manter no grupo, mesmo nessas situações, digamos assim, inusitadas. Porém é de extremo mau gosto não ser analisada a situação do Fluminense. Aliás, nunca é… E para piorar, o herdeiro da vaga é o Diguinho. Mas nem todo desfalque é ruim, afinal outro jogador que se machucou no treino foi o Bruno. Eu aposto que essa notícia deixou até o Márcio Rocha feliz. Digam-me: é pedir demais que Wallace ou Igor Julião joguem muito e conquistem a vaga?
Nos acréscimos:
– Após assistir PSG x Barcelona, eu olhei para o céu e perguntei: demora muito pra nascer outro Thiago Silva?
ST!
Rodrigo César, o Rods
Panorama Tricolor
@PanoramaTri @Rods_C
Foto: Bruno Haddad / Fluminense F.C.
Pow, o Andel aparenta querer me defender e me sacaneia mais do que ninguém ousou fazer: não tenho espírito esportivo para réplica, mas tenho probleminha. Com um editor-chefe como este, não preciso de inimigos. 😛
Paulo-Roberto Andel comenta: sossega, mona! 🙂
Aê! Estou sentindo (ai!) o cheiro de administrador mariquinhas… 😛
Toda tia-veia tem faniquitos inexplicáveis…
Aê Rods! Tem um administrador que está a reclamar que ando a comentar os posts do Panorama. Pow, se não houver comentários, não harará debates; se não houver debates, harará modorra; e se houver modorra, o Panorama não panoramará.
Obrigado por ouvir minhas humildes razões e permitir que eu comente, com todo o respeito, o seu textículo. Serei breve.
Não, não posso sorrir, que não costumo fazê-lo quando estou p#to. E não há como deixar de ficar p#to ao assistir a Bruno, Carlim, Edim, Diguim e Rhayner conspurcar a Camisa Mais Bonita do Mundo com um futebol de segunda divisão. Pensei que nós já tínhamos pago essa m#rda. 😛
MR, tu é chato pra c@r@lho, hein? Vai pra ABL, p*rr@!
Tu é humorista, não é debatedor! Só fala mal dos outros, perfeitão…
E tricoleba! ahahahahahaha
Paulo-Roberto Andel comenta: não reparem. O Marciorocha tem probleminha mas é gente boa. É maneiro. Não é por ele gostar de sacanear todo mundo e não ter espiríto esportivo para réplica que vamos condená-lo: trata-se de um ícone do humorismo tricolor.
Rods comenta:
Polêmicas! Polêmicas! Polêmicas! MR pra presidente!
Paulo-Roberto Andel comenta: Rods, dados os tremeliques do MR, fica melhor falarmos de presidenta 🙂
Eis que surge do nada a figura despetalada mental de Alvaro Che a advogar a causa antes de tudo perdida de Diguim. Se fosse o dono da Baronetti a fazê-lo, por óbvio, eu entenderia, afinal Diguim é seu mais assíduo cliente. Mas o Che?
Bem, dizem que a orientação sexual das pessoas pode mudar até os cinquenta e o Che tem quarenta e seis… 😛
Eu acho que Diguinho faz faltas quando tem de concertar o erro dos outros ou quando está fora de forma .Como foi naquele jogo do ano passado contra o Figueirense .Acho que el como primeiro volante se sairia bem melhor que Edinho e Valência.Aliás acho que Valência deveria ser zagueiro e não volante .
ST
Rods comenta:
Wallace teve seus momentos. Acho que a venda foi oportuna, mas é uma pena não podermos vê-lo se desenvolver no Flu. Igor Julião tem que ser moldado com cuidado.
Thiago Silva não foi apelidado de “monstro” à toa. Ficaria muito feliz de vê-lo voltar ao Flu antes de ser ex-jogador em atividade como o Lúcio. Ele merece ficar para nossa história com conquistas grandiosas.
Diguinho não… pelamordedeus. Rafinha neles! Se fosse colocar Edinho e Valência, teria que ser feito um esquema de liberação total dos laterais.
Quase concordo com o Alvaro, mas susbtituto, aliás, quem deveria ser titular ao lado do Jeanrrard é o Valencia. Diguinho de 1º volante aumentaria consideravelmente o nº de faltas na meia-lua e de penaltys
Thiago Silva é um fora-de-série. Não é fácil surgir outro parecido.
Pô Rods ,Wallace é muito ruim.Igor Julião já . E o substituto do Jean é um dos melhores volantes do Fluminense inclusive deveria jogar no lugar do Edinho .Aí sim ! Diguinho e Jean em campo iria ficar difícil pros nossos adversários.
Saudações Sempre Tricolores .
TS ETERNO MOSTRO TRICOLOR…
ST