Tem decisão no Carnaval (por Paulo-Roberto Andel)

Podiam fazer o jogo depois, mas existe uma obsessão na Ferj em colocar futebol no meio do Carnaval, e vem de longe. Paciência. Para chegar ao Maracanã, o torcedor vai ter que superar vias fechadas, engarrafamentos, trens e metrô lotados, arrastão e o escambau. Em suma, Rio de Janeiro.

A torcida está animada. Claro que a goleada sobre o Águia deve ser relativizada, mas é importante. Já pensaram nos garotinhos tricolores enlouquecidos com aquele monte de gols? É importante. Eu era garoto e fiquei louco quando goleamos o America por 6 a 1, afora o Maranhão por 6 a 0. Isso marca para sempre. Os garotinhos podem e devem se apaixonar, a gente é que não pode cair nas caozadas do Mário.

O Volta Redonda vai exigir um esforço. É um bom time, vem marcando presença nas semifinais e tem a vantagem de dois resultados iguais. Psicologicamente o Flu vem muito estimulado, é claro. Enfim, tem tudo para ser um jogão no Maracanã. Eu mesmo me empolguei e comprei um goleiro de botão, bonitão, com o Ponciano, que é flamenguista mas não deixando de ser uma pessoa maneira.

Queria um monte de coisas neste domingo, todas simples mas impossíveis. A vida é assim. Pelo menos tem o Flu em campo para nos dar alguma esmola de alegria. Dá pra chegar à final.