Lições de Stanislaw Ponte Preta (por Manoel Stone)

Bom, semana passada eu comparei a gestão do Fluminense com o Samba do Crioulo Doido, e tenho que confessar, errei! Isso aconteceu por que a letra do inesquecível samba composto por Stanislaw Ponte Preta (Sergio Porto) para uma peça de teatro de revista, que era sucesso naquela época, é muito mais coerente e compreensível do que o dia a dia da gestão do Fluminense.

desculpem a falha, fui inocente, realmente a gestão do tricolor é muito pior que a confusão criada por Stanislaw Ponte Preta na composição citada, e isso fica cada vez mais evidente a cada movimento da gestão, é só ver os últimos acontecimentos que fica claro que ali ninguém tem nem a menor ideia do que está fazendo e não existem dúvidas sobre isso.

Voltando à “vaca fria”, tivemos como os dois últimos jogos dois clássicos e possivelmente conseguimos menos pontos do que necessitávamos. A chance de nos classificarmos às semifinais do campeonato carioca desse ano, as chances ainda existem, mas são ínfimas.

Como tricolor que sou, torcerei muito, a despeito de tudo de errado que se comete contra o clube. Que a sorte sorria ao Fluminense e que consiga entrar nas semifinais, lugar que o clube da nossa grandeza merece estar.

Chuvas e trovoadas estão no horizonte a partir da demonstração de interesses em jogadores sem a menor condição de vestir a camisa tricolor, pois como disse Edinho, um dos maiores craques tricolores: “Jogador reserva em outros clubes não serve para vir jogar no Fluminense”. Concordo muito com ele e me dói ver as notícias e a agitação que abala as redes sociais.

É triste ver muitos relativizando a possibilidade de ver mais jogadores medianos a menos virem para o elenco tricolor. Será que essa gente desconhece o real tamanho do Fluminense? Só pode ser isso que acontece, pois os nomes ventilados recentemente estão exatamente nessa condição, ou seja, se considerarmos que nenhum dos cogitados chegaria para ser titular absoluto e resolver os problemas do clube, primeiro por serem jogadores médios para menos e segundo por não serem exatamente das posições onde estão as nossas principais carências, estão falando em um excelente centroavante? Estão falando em um grande meia? Não?

Então é impossível que as mídias ditas tricolores estejam na ebulição que estão; estarão esse sendo torcedores de um Fluminense anão ou estão a serviço de coisa “mais feia”? O futuro dirá!

Não posso passar a semana sem mencionar a falta de vontade de perder tempo com a molecada da base. Continuar a ver os moleques tendo que sair do Fluminense para ter algum destaque. Notícias vindas esta semana do Paraná dizem que Isaac, que ninguém sabe a troco de que foi repassado ao Athletico, está sendo muito elogiado no clube, pela crônica esportiva e pela torcida.

JK está sendo muito bem avaliado no México, Jefté já está no radar do Chelsea, e muitos outros ainda irão aparecer, feito Agner que está na base do Palmeiras, mas que aqui não servia, e por aí vai. E assim, estamos sempre trocando um Felipe Andrade por um Victor Hugo, um Isaac por um Paulo Baya, e agora nem quero mencionar o nome dos que estão sendo cogitados. Isso é de arrepiar até os cabelos da alma, mas aí está a gestão que colocaram dentro do clube, só estou curioso é para ver como farão para tirá-la de lá.

Saudações!

PS – Não completo pois não gosto de citar o nome de um canal que existe por aí.

Comentário