Numa situação um tanto inusitada, Kayky Almeida voltou ao Fluminense após breve passagem pelo Watford. O zagueiro não se adaptou ao futebol inglês e está de volta ao Tricolor. Essa transferência, sem custos para o clube brasileiro, marca um novo capítulo na carreira do jovem atleta.
O Watford, reconhecendo a situação problemática de Kayky, solicitou que o estafe do jogador buscasse um novo clube. Assim, os representantes do jogador entraram em contato com o Fluminense, que aceitou o retorno, com a condição de que ele iniciasse sua nova jornada na categoria Sub-20.
Kayky é um bom exemplo de negociação precoce de jogadores, que saem muito cedo para o Brasil para o exterior e ainda não possuem aquela canja e maturidade necessárias para, digamos, “segurar a onda” no mercado.
Um mistério a ser desvendado é o fato de ele ter sido avaliado anteriormente por 50 milhões, ser negociado por apenas 2 milhões junto ao Watford e retornar cinco meses depois.
Será que ele foi supervalorizado e superestimado? Será que ele não necessitava de mais oportunidades dentro do próprio Fluminense antes de ser colocado para alguma negociação? Para mim só mostra que o Fluminense e o próprio futebol brasileiro como um todo precisam cuidar melhor dos seus jovens para estarem melhor preparados para o mercado.
Rogo para que o Fluminense olhe para o Kayky com mais carinho e não só enxergue cifras, para que ele esteja melhor preparado tecnicamente e mentalmente. Este retorno simboliza uma nova oportunidade para Kayky, que já teve destaque na categoria sub-20 do clube e espera agora se firmar no cenário futebolístico brasileiro.