Já dizia minha avó… (por T. T. Paixão)

Já dizia minha avó: “Meu filho, você ainda vai ver coisa…”. Ou li em algum lugar, já que a velha era muda.

E o que estou vendo em 2025 no Fluminense é uma releitura muito estranha de 2024.

Contratações para lá de esquisitas, com muita gente fingindo que é tudo normal, e que os jogadores que vão chegar são maravilhosos.

E não, eu nem acho que Renê, Hércules e Canobbio sejam tão ruins assim. É só questão de ceticismo mesmo.

O lateral, ex-colorado, vem para a vaga que ficou aberta com a saída de Diogo Barbosa e da nada alegre saída escrota do tal Marcelo (ídolo de alguém lá pela Espanha). Não acredito que ele possa jogar em um nível tão acima do próprio Diogo Barbosa. É pagar para ver. E pagar, o Flu já pagou, né? Fora o fato de que mais uma vez, garotos da base para a posição, vão ficar de fora do projeto.

Hércules terá a dura missão de substituir André. E não vai conseguir, por um simples motivo: André é acima da média e Hércules, apesar de esforçado, é um jogador comum. Mas se ele fizer o básico já estará bom.

Já sobre Canobbio, minha crítica é bem simples: teremos ele e Cano, dois “vovôs”, para o ataque. E com a maratona de jogos é muito provável que se machuquem e a bomba estoure no colo do Kauã Elias outra vez.

Não sei se teria sido mais produtivo ter mantido no clube JK e, em vez de Canobbio, trouxessem algum jogador mais jovem que ticesse se destacado ano passado. Mas toda essa minha forma pessimista de olhar as coisas foi por água abaixo quando vi a entrevista de nosso maior reforço para o ano.

Paulo Mbappé Leão Baya! Jogador de passadas longas e ótimo acabamento (fui ali rir e já voltei).

Nada contra o rapaz. Quem é que em sã consciência iria rejeitar um convite para jogar no Fluminense? É talvez a oportunidade da vida deste jovem rapaz.

A grande pergunta é: ele conseguirá jogar no mesmo nível que consegue pavonear? Nada contra o Pavão, ave encantadora, mas humildade e canja de galinha não fazem mal a ninguém.

É isso: que venha 2025 e que meu estômago aguente tanto sal de frutas Eno que já sei que vou precisar…

Curtinha:

Nada não, só fui rir mais um pouco das passadas longas e bom acabamento.

Fui.

Comentário