Mas por que não foi possível avaliar o time? Porque aquele não era o esperado “time b”, também não era o “time c” e, obviamente, muito menos o “time a” do Fluminense, mas sim um Flu alternativo. Explico: quem tem experiência em jogos de esportes nos videogames ou computadores, já passou pela situação de chegar em um ponto do campeonato com jogadores contundidos ou muito cansados e ter que formar um time alternativo, que provavelmente nunca será escalado novamente, recheado de reservas, reservas dos reservas e peças recém-surgidas. Quando possível se escolhe um jogo fácil para ser fazer isso, mas pelo sim, pelo não, se deixa uma carta na manga, um bom jogador, que mesmo que não esteja em sua plenitude possa salvar a partida. Wágner foi o trunfo da vez. E aproveitou bem o seu papel, diga-se de passagem.
Pra lembrar: Wágner, Fernando (mesmo fora de posição), Ronan, Elivélton, Valência e Wellington Silva.
Para esquecer: Rafael Sóbis, Diguinho e Anderson.
E contra o Olaria?
O Fluminense volta a campo na quinta-feira para enfrentar o Olaria no Engenhão. O Abelão deixou a entender que escalará alguns titulares e formará um novo Flu alternativo. As apostas são que entrarão em campo aqueles que precisam de mais tempo para pegar ritmo de jogo, seja pela posição ou pela condição. Possíveis nomes: Cavalieri, Leandro Euzébio, Digão e Edinho.
Deco…
Dessa vez nosso maestro conseguiu se contundir antes do esperado. Sem dúvida não era a notícia que queríamos ouvir e o silêncio do departamento médico só faz aumentar a tensão. Nos bastidores a sinalização é de que ele já está fora da estreia na Libertadores contra o Caracas.
Fred em todas
Nosso capitão foi poupado na última semana e só voltou aos treinos nessa terça. Porém esteve em todas as ações do clube, incluindo a apresentação do novo time de basquete do Fluminense e o lançamento do Livro do Tetr4, em companhia do Presidente Peter, do Abelão, do eterno carrasco Assis e do inesquecível Samarone (o Panorama esteve lá e você pode curtir as fotos clicando aqui). Até na nova Seleção do Felipão ele apareceu! Quando estreia? Eu apostaria no jogo contra o Botafogo.
Seja por falta ou por sobra de alternativas, que sigamos vencendo.
ST!
Rodrigo César, o Rods
Panorama Tricolor
@PanoramaTri @Rods_C
Imagem: Nelson Pérez / Fluminense F.C.
Contato: Vitor Franklin
2 Comments
Comments are closed.
Rods responde:
Acho que o velho tuga ainda pode ser bem útil pra gente nesse ano, porém tb acho que ele deveria ficar ao menos constrangido quando diz que não sabe se irá se aposentar este ano.
Já sobre o Felipe, tenho fé que irá nos surpreender.
Lamentavelmente, o Deco já deu para o futebol. Ter renovado seu contrato foi uma tremenda bola fora da Diretoria, que teve que contratar o desagregador Felipe para tampar o buraco que o luso-brasileiro deixou, e continuará deixando ao longo de 2013. ST.