Egocêntricos personagens do Fluminense (por Thiago Muniz)

Amigas e amigos tricolores, pseudo-influencers e youtubers desmilinguidos;

Jamais permitiremos que uma pessoa seja mais importante que a instituição FLUMINENSE.

O CPF não pode ser maior que o CNPJ, por mais que a pessoa tenha a sua importância, mas nunca será maior que a instituição num todo.

Uma pessoa egocêntrica não consegue demonstrar empatia, ou seja, não consegue se colocar no lugar do outro porque está constantemente ocupado com os seus “eus” e com os seus próprios interesses. Um indivíduo egocêntrico é também egoísta, porque pensa só em si ou pelo menos pensa em si mesmo em primeiro lugar.

Vivemos na era da informação em tempo real, com a disputa de egos elevados, redes sociais onde o algoritmo da vaidade escraviza, e onde o boato se tornou mais importante que a apuração.

Pessoas que se acham melhores que os outros estão presentes em todos os lugares e, muitas vezes, você não tem outra escolha a não ser lidar com elas — principalmente quando está no ambiente de trabalho.

Temos exemplos claros no Fluminense atualmente, seja na posição do atual presidente, seja na do futuro ex-ídolo Marcelo. Ambos querem ser sempre os protagonistas das situações.

Nós, como seres humanos, temos uma tendência natural à autovalorização, uma vez que gostamos de imaginar que somos mais inteligentes, mais esforçados ou mais fortes que os outros ao redor, por exemplo. Ocorre que, dependendo da educação e do histórico de cada indivíduo, essa inclinação pode se tornar predominante na personalidade e dar origem a uma pessoa egocêntrica, prepotente e que sempre se enxerga acima de todos.

A atual situação é de união, seja com torcida, jogadores, comissão técnica. Finalizar o ano de 2024 com dignidade e pelo menos ficar na série A e pensar o ano de 2025 com mais carinho pela instituição Fluminense.
Jamais dar prioridade a poucas pessoas somente pelo ego e ambição delas.

A canção “Egocentrismo”, de Iago Barreto, diz o seguinte: “São capazes de tudo criando acordos desiguais/ burlando todos nós somos meros animais…”

A instituição Fluminense sempre será maior. Pense e reflita nisso.

Das cores que traduzem tradição.

Saudações tricolores!