Existe aquele dia que todo mundo erra, estou falando do sábado, 26/10/2024, a começar pela arbitragem. Tanto o árbitro quanto o VAR erraram grosseiramente contra o Fluminense, dizem até que de forma venal, mas não há como discernir entre a falta de capacidade e competência e a má intenção dirigida, então fica a “dúvida”, se é que isso é possível.
A segunda parte do absurdo de estupidez foi cometida pelo próprio clube, principalmente na confecção da lista inicial dos jogadores relacionados e a escolha dos que iriam definitivamente para o jogo, e finalmente a escolha do time que entraria em campo. Não irei citar nomes, pois é de domínio público e praticamente todos concordam. O time entrou escalado errado, as substituições foram piores ainda, e após um breve período de melhora o time recebeu suas últimas substituições e aí acabou de vez. Vai ter competência para errar assim lá longe!
Quero questionar o critério na hierarquia dos jogadores, pois no caso da escalação de Manoel teria sido pela antiguidade no clube; agora, se o critério é esse como explicar a escalação de Victor Hugo em detrimento de um moleque da base? Quem da base tem menos tempo de casa do que Victor Hugo? Por que Felipe Andrade não foi nem lembrado para ir no banco?
Bem a propósito, foi divulgado em canal tricolor (independente) que que João Neto e Felipe Andrade estão muito desmotivados com o rebaixamento para o nefasto Sub 23 e, pelo que consta, eles estão cobertos de razão. Qualquer um que sofresse essa situação estaria totalmente abatido, com vontade de sair na primeira oportunidade.
Bom, não será isso que acontece com a grande maioria dos moleques de Xerém? Não será com atitudes semelhantes que o Fluminense transforma os moleques em problemáticos, revoltados e querendo ir embora? Acredito que a verdade está muito pelas cercanias desse tipo de ações.
Agora estou já com a cabeça no jogo de sexta-feira. O Grêmio sempre nos dá trabalho, logo não se pode nem pensar em entrar no campo com o time na rotação do jogo passado. Precisa entrar ligado, competindo por todas as bolas, disputando todos os lances e não se conformando em perder nenhum deles, focado no acerto de passes, na efetividade do ataque e na segurança na defesa, exatamente como se diz no popular, com a faca nos dentes e sangue nos olhos. Nada de moleza e movimentação em slow motion, tem que dar o sangue e ganhar, nada menos que ganhar é o mote deste próximo jogo, é ganhar ou ganhar, outro resultado que não seja a vitória não é aceitável.
Para isso, vai um recado para o treinador: ô, Mano! Deixa de lado a velharada, esses não vão te dar nenhum pontinho, e você neste jogo precisa de pelo menos três, entendeu? Deixa o Felipe Melo, o Renato Augusto e outro do mesmo naipe em casa descansando, eles já tem idade para merecer o repouso merecido, entendeu Mano?
Aos tricolores, quem puder ir ao estádio que esteja lá e empurre o time, pois quem sabe não é isso que poderá fazer a diferença em favor do Fluminense? Mas só pra quem quiser e puder.