Resumo de Fluminense 1 x 0 Athletico (da Redação)

PRIMEIRO TEMPO

O Fluminense começou o jogo e manteve grande vantagem na posse de bola, sem conseguir transformar a teórica supremacia em chances reais de gol. A seguir, por mais de dez minutos, a partida perdeu ritmo com muitas interrupções e cartões, incluindo o do treinador Mano Menezes. Já perto dos 30 minutos, o panorama não se alterou: o Fluminense controlando a bola, mas sem ameaçar, enquanto o Athletico ficava acuado sem saber como contragolpear, mas congestionando sua defesa. Jogo ruim. Nos minutos finais ainda houve um pouco mais de animação, mas não a ponto de salvar um primeiro tempo enfadonho.

SEGUNDO TEMPO

O Fluminense quase marcou um golaço: Martinelli passou por três adversários e chutou, o goleiro deu rebote e Lima concluiu para gol, mas estava em impedimento. Mano tentou Keno no lugar de Bernal, com Martinelli de primeiro volante e Lima compondo mais o meio. Já no meio tempo, saíram Kauã e Lima para as entradas de Cano e Marcelo – que virou armador. Lá atrás, Fábio fez duas grandes defesas e evitou o pior para o Fluminense.

Aos 35, Cano tirou o zero do placar e o sufoco do Flu, marcando seu gol, finalizando de pé direito quase em cima da linha. Depois entraram Victor Hugo e Ignácio, saindo Manoel e Ganso. Ficou nisso: longe de ser brilhante, o Fluminense conseguiu o que precisava e finalmente se afasta do Z4.