PRIMEIRO TEMPO
Um início com ataques perigosos dos dois times, com gols perdidos. O Fluminense desperdiçando graças à dinizada da defesa cruzeirense, cruzando a bola na própria pequena área. O troco da Esposa foi um lance incrível, com bola na trave esquerda, Marcelo quase marcando contra e Thiago Santos salvando em cima da linha. A seguir, Arias perdeu gol feito na área após cruzamento de Kauã Elias. Tudo isso com 22 minutos. O Fluminense muito falho na marcação. Uma partida frança, com os ataques superando as defesas.
Fábio salvou em cima de Lautaro aos 24. A partir de então o Fluminense equilibrou um pouco as ações e tentou duas finalizações, mas o Cruzeiro, mais veloz, voltou à ativa e perdeu mais gols, com a defesa tricolor batendo cabeça invariavelmente, chegando atrasada ou furando – no caso Marcelo em três ocasiões. Sem mais nenhum lance marcante, o primeiro tempo chegou ao fim com vaias da torcida tricolor.
SEGUNDO TEMPO
O jogo voltou acelerado com os dois times atacando mas sem perigo, até que Arias, depois de receber belo passe de Ganso, bateu no canto direito de Cássio e marcando 1 a 0 aos nove minutos. Respiro e alívio.
A seguir, Keno deixou o campo contundido para a entrada de Serna. E Arias recebeu cartão amarelo após brecar Matheus Pereira. Kauã Elias também foi amarelado aos 20 minutos, ao atingir Villalba. Aos 29, Kauã Elias poderia ter decidido numa cabeçada, mas a bola saiu à esquerda de Cássio. A seguir, Ganso saiu para a entrada de Lima.
Fabio impediu o empate à queima roupa aos 34 minutos, deu rebote e Caio Jorge perdeu livre, felizmente. Guga substituiu Samuel Xavier.
Nos minutos finais o jogo continuou brigado. Serna podia ter marcado o segundo, mas desperdiçou. Mesmo muito longe de um futebol vistoso e com vários problemas defensivos, o Fluminense soube controlar a segunda metade do segundo tempo, garantindo uma vitória importantíssima no momento atual. Ufa!