ELIMINAÇÃO VERGONHOSA
Amigos, amigas, um time que chega a uma fase de quartas de final de Libertadores tem, no mínimo, o compromisso de fazer valer essa condição. Como fez o Colo Colo diante do River na noite de ontem, mesmo eliminado.
A atuação do Fluminense diante do Atlético-MG foi desonrosa, uma mancha em nossa história. Um time que em momento algum mostrou qualquer iniciativa, que foi superado em garra pelo adversário de uma forma constrangedora.
Garra é uma marca da tradição do Fluminense Football Club, que até já nos rendeu títulos. O que aconteceu na noite de hoje foi vergonhoso. Um time encolhido, que não impunha qualquer constrangimento ao adversário que estava com a bola, que não fechava suas opções de passe.
Foi um passeio mineiro durante 90 minutos, uma atuação ridícula, e olhem as amigas e os amigos que não sou afeito a adjetivos. Foi uma atuação ridícula do Fluminense, uma das mais vergonhosas da nossa história, diante de um rival que nos odeia.
O que o Fluminense fez hoje foi ser humilhado, enxovalhando nossa história e nossa tradição. Time sem garra, sem organização, sem iniciativa, sem nada, absolutamente nada.
Essa é a única análise que julgo possível, diante de um jogo em que tínhamos vantagem para chegar às semifinais de uma Libertadores.
O Atlético está de parabéns, porque jogou como time que tem sede e fome de chegar aonde chegou. O Fluminense tem que entender o que aconteceu na noite de hoje. Nem Jhon Arias, nem Ganso, nem ninguém, um deserto de futebol, de vontade, de compromisso com nossa história.
É até difícil apontar alguém que tenha se destacado. Fica o Fábio, que defendeu um pênalti com menos de dez minutos de jogo, fruto da nossa total incompetência e falta de compromisso com o que significa a marca Fluminense Football Club.
Fomos tratados, oprimidos e vencidos como um time pequeno, uma marca qualquer.
Que isso não se repita, que acabemos com o fantasma do rebaixamento e que os responsáveis tenham a dignidade de tentar explicar suas opções indignas.
Muito obrigado pela vergonha da noite de hoje! Obrigado mesmo, porque eu, pelo menos, tenho vergonha.
Saudações Tricolores!