Noite decisiva em Minas (por Manoel Stone)

Agora é o Atlético MG que, apesar de nossa pequena vantagem conseguida no jogo em casa, vai nos impor uma atuação focada, intensa, sem um instante de desatenção, e com tudo que puder ser feito pelo nosso elenco em termos de luta dentro do jogo. Se vacilarmos podemos ter um resultado não muito agradável para as pretensões de atingir pelo menos a semifinal da Copa Libertadores que é o que consta do orçamento do Fluminense para o ano de 2024. Nem faço questão de ir além disso, pois nossa necessidade maior é se livrar dessa maldita Z4 no brasileirão.

Para conseguir esse resultado tudo começa pela lista de jogadores relacionados, que não pode deixar brechas seja no time que vai ao campo, seja nos jogadores que estarão no banco. Não vou me repetir e relacionar nomes de ninguém, Mano tem a capacidade de ser criterioso nisso, só não pode é insistir em jogadores que só servem para agradar este ou aquele, o que tem que ser feito é colocar nessa relação apenas jogadores com capacidade de contribuir para o bom desempenho da equipe, pois precisamos mais do que nunca de um resultado positivo e se jogarmos como jogamos a última partida é possível pelo menos um empate.

Sem entrar no mérito de quem deveria ou não ser escalado, pois já está claro que Mano Meneses está mais do que ciente de quem é quem no elenco que tem disponível, só espero que o treinador não cometa a asneira que cometeu no jogo passado. Diria até que algumas peças fixas na lista dos relacionados nem de longe deveriam estar lá. Não preciso citar os nomes, pois é público e notório de quem estou falando feito que esses nomes são mais do que conhecidos de todos os tricolores.

Em resumo, não estou muito ansioso com o jogo desta quarta. Oque mais me preocupa é o fim de semana, pois esse é nosso norte nesse momento do Brasileiro: sair da zona do rebaixamento, que é vexaminosa, e nem de longe é o nosso lugar nesse certame. Por muitos motivos estamos nessa situação, e todos por culpa da falta de planejamento que causou as contratações do início do ano, e desnudou a falta de capacidade da gestão do clube.

É isso, uma semana esquisita, inevitavelmente torcendo pela classificação na Libertadores, e muito mais pela saída dessa posição incômoda na tabela que nos coloca dentre os rebaixados no campeonato brasileiro, e este não é o nosso lugar, seja pelo tamanho de nossa história, seja pelo time que apesar de tudo, temos à nossa disposição, e que tem condições de galgar muito ainda nessa tabela.

Que os deuses do futebol nos ajudem e nos permitam sair dessa desconfortável situação de cobertor curto.

Enfim, que vença o Fluminense!