Resumo de Fluminense 0 x 1 Botafogo (da Redação)

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou estudado e, aos poucos, o Botafogo povoou o meio de campo, controlando as ações e não dando espaço de criação para o Fluminense nos primeiros vinte minutos. Porém, se o Flu carecia de espaço, ao Bota faltava a velocidade nas jogadas e, por isso, não houve qualquer lance de perigo para os goleiros John e Fábio, nem antes, nem a seguir. Uma possível explicação estava nas ausências de Ganso e Thiago Almada, jogadores de criação dos dois times.

Finalmente uma finalização aos 29, com boa defesa de John no canto direito, num chute de Lima e na sobra com finalização perigosa de Martinelli. O Fluminense se animou, Arias mandou uma bomba para a defesa de John. Cano reclamou de um pênalti de Matheus Martins, mas foi ignorado pelo árbitro. Acabou que o Flu reagiu nos 15 minutos finais e terminou um pouco melhor, com a bola mais no ataque, mais focado na direção do gol.

SEGUNDO TEMPO

Fábio fez grande defesa logo de cara, impedindo o toquinho de Luiz Henrique para o gol. E salvou outra, aos 10, em chute de Tiquinho que bateu na defesa e trocou de direção. O Fluminense tentou dar o troco com chute de Bernal, sem êxito. Mas aí Cano quase marcou, com John colocando para escanteio.

O Flu colocou Kauã Elias e Paulo Henrique Ganso para melhorar a articulação na frente. O Botafogo lançou Alan e Carlos Alberto. Nonato substituiu Martinelli. Arias cobrou uma falta longe aos 24. Por fim, Mano Menezes lançou Fuentes e Keno, saindo Marcelo e Serna aos 31.

O Flu recuou e Fábio salvou mais uma vez, com risco de gol, em conclusão de Luiz Henrique. Mais uma vez sem jogar, Felipe Melo conseguiu tomar cartão amarelo por seu modus operandi. Mal entrou, Nonato se contundiu na cabeça e saiu de maca, embora lúcido, depois de um choque com Marçal. De acordo com o protocolo, o Fluminense teve direito à sexta substituição. Adivinhe quem entrou? Felipe Melo…

Tragédia anunciada: aos 50 minutos, em mais uma de suas jogadas desastradas, Felipe Melo errou como de costume, Luiz Henrique finalizou para o gol vazio depois da sobra, o Botafogo marcou 1 a 0 e o Fluminense voltou para a zona de rebaixamento, jogando fora um trabalho de semanas. Resta saber até quando o torcedor tricolor fará papel de otário enaltecendo um ex-jogador com um saco de falhas nas costas.