Ufa! Finalmente colocamos o pé fora da lama! Demorou até por que era difícil, mas com um mínimo de correções saímos do atoleiro. Ainda estamos na margem do lodo, mas conseguimos pisar em terreno seco e agora é seguir trilhando esse azimute e deixar toda essa lama pra trás, e para isso teremos que continuar a ter o mesmo afã, só assim poderemos respirar aliviados e buscar por alguma coisa nas competições que nos restam no ano corrente.
Agora, para contrabalançar esse feito que nos alivia, volta a acontecer no clube mais um dos inúmeros absurdos. O moleque de Xerém Agner segue para empréstimo ao Palmeiras com passe fixado por aquele valor que é o padrão desta gestão, ou seja um milhão de dólares, mesmo com multa rescisória de oitenta milhões de euros, o que para os padrões da gestão são valores bem “próximos”.
Na base Agner era o camisa 10 e considerado muito bom, com estilo de jogo bem semelhante ao do titular do profissional PH Ganso.
Essa operação é apenas mais uma das inúmeras doações que o Fluminense faz repetidamente, e que ajudam a deixar os cofres do clube cada vez mais combalidos. Nem vou citar as canalhices recentemente cometidas nesse métier por aqueles que deveriam prezar pelas finanças do clube, e ao invés disso dilapidam o que de valor é conseguido dentro de nossa base. Seria melhor pegar todo numerário que entrasse no clube e doar à uma instituição de caridade, pois aí o dinheiro teria um destino muito mais louvável…
Para encerrar tenho que mencionar o início da campanha à sucessão do Pavão. André Horta lançou seu nome como pré-candidato na eleição do ano que vem, é isso que você pensou.
André, além de seus próprios méritos, profissionais e competências tem plus de ser filho do grande Francisco Horta, presidente inesquecível na história do Fluminense.
Seja benvindo em sua postulação, André! Pessoas como você, que têm ligação umbilical com o clube, serão sempre positivas e ao se confirmar a candidatura com possível sucesso garantem a sobrevida de nosso honorável, centenário e muito amado clube.
Voltando ao campo de jogo, neste fim de semana nosso adversário é o São Paulo no Maracanã. Mais uma vez, que venham os três pontos e nosso caminhar continue firme e contínuo para longe do brejo onde nos enfiaram, mas que nunca foi o nosso lugar. Nos deixaram ver a luz, agora é nossa vez de caminha e ocupar o lugar que nos é devido.
Vamos lá, Fluzão: vencer é teu destino!