O Fluminense sem jogos, mas com movimentos (por André Horta)

Estamos vivendo dias sem o Fluminense atuar dentro de campo. Mas fora dele, a incompetente diretoria tricolor resolveu abrir os cofres. Isso porque o clube não tem dinheiro… Há quem acredite nisso, inclusive seu venerável presidente.

Vamos lá: o Flu foi no mercado peruano para contratar em definitivo o Serna, atacante de lado do Alianza Lima. Conheço pouco o jogador. Fez duas boas partidas contra o Fluminense, na atual edição da Libertadores. Jogador de 26 anos e de lado de campo. O que estamos precisando. será que vai dar certo? Vamos torcer para que sim. Afinal, jogar no Fluminense é muito diferente de jogar no Alianza. A pressão aqui é enorme e a camisa muito pesada. Vamos pagar 1,8 milhão de dólares (mas não temos dinheiro…).

Ainda no mercado Peruano (Conde Zanzibar está adorando…), vamos contratar o zagueiro brasileiro Ignácio (27 anos) que joga no Sporting Cristal. Também jogou contra o Fluminense, mas na edição do ano passado da Libertadores. Também atuou bem. Nesse vamos pagar R$ 12 milhões de reais (mas não temos dinheiro 2), já que a turma de Lima não quer emprestar e sim, negociar definitivamente. Também precisamos de jogador nessa posição e altos como o Ignácio.

Partimos para o Uruguai, esse sim de fato, um mercado com jogadores de melhor nível. O jogador em questão é o Bernal. Volante de 1,87m com boa qualidade técnica, mas diferente do meu xará André. Jovem de 20 anos. O Fluminense ofereceu 2,5 milhões de dólares e foi rejeitada a proposta. O tricolor das Laranjeiras subiu os valores e deve chegar aos 4 milhões de dólares (mas não temos dinheiro 3).

Analisando as contratações, penso: por que não fizeram isso em janeiro? Não seria mais lógico, rejuvenescer o elenco naquele momento, dar oportunidade de adaptação ao modelo de jogo, retorno para o Ignácio ao país e tempo para os dois estrangeiros se sentirem mais soltos?

Todo negócio tem risco de dar errado. Mas seria o movimento normal da diretoria. Poderia dar certo como pode agora. Esperaram dar tudo errado, passando vexame na lanterna do Brasileirão, para fazer o óbvio? Por isso, não canso de dizer: nossa diretoria é extremamente incompetente.

Precisou a torcida berrar para pensarem em fazer algo correto. Se bem que ha alguns dias atrás, queria trazer o horroroso Rigoni, com 31 anos. É ou não é muita incompetência?

Para finalizar, esse que vos escreve as 21:34 desta segunda feira, soube que o Douglas Costa vai rescindir em comum acordo com o Fluminense. Uma ótima notícia. Que outros como Gabriel Pires também cheguem a um acordo.

Espero que o Mano Menezes esteja aproveitando e muito esses dias de treino.

Presidente, quando o senhor vai dar as caras?

Oposição, vamos conversar?

Parabéns ao Panorama Tricolor pelos 12 anos. É um prazer fazer parte desse grupo que debate Fluminense, sem se importar com likes e café com o presidente. O que realmente importa é o Fluminense.

Saudações Tricolores