Roteiro de uma tragédia tricolor (por Thiago Muniz)

NUNCA FOMOS TÃO TRICOLORES – DOWNLOAD GRATUITO.

Queridos debutantes e bacharéis tricolores,

Pelo que observo em teses, opiniões e observações, o roteiro da tragédia tricolor tem três pilares: queimar Xerém, cair para a série B e vender a SAF para algum pseudo-Midas.

Queimar Xerém

Isso já vem acontecendo há algum tempo. Vender jogadores da base a preços um tanto duvidosos, vide que clubes rivais tem vendido seus talentos por preços entre cinco a seis vezes maiores.

O sarrafo que colocam nos jogadores vindos de Xerém é muito mais alto do que os de idade bem mais avançada e/ou com técnica bastante duvidosa. Criticar jogadores vindos de Xerém tem sido um dos assuntos principais da torcida e youtubers. Martinelli, Alexsander e JK são os “Cristos” do momento. Ver JK como autor do título da Libertadores deve ter sido bastante doloroso para o ego de certas pessoas.

Cair para a série B

Está sendo cada vez mais inevitável. O time está morto dentro de campo, quase 60% do plantel tem mais de 30 anos, temos titulares com mais de 40 anos. Ok! Ganhamos o Carioca 23, Libertadores 23 e Recopa 24; mas o que vemos é o Fluminense anestesiado em 2024.

Contratações duvidosas que não deram certo, time apático dentro de campo. Mesmo com esse arrasto nos classificamos para as oitavas da Libertadores mas com esse ritmo (ou falta dela!) é provável caminharmos com a eliminação. Acordemos: o raio não cai duas vezes no mesmo lugar, o ano de 2009 time de Guerreiros não vai se repetir. A narrativa pró-venerável presidente do clube é fortíssima e o andor será o caminho para a série B. O ano de 2025 será bem esquisito: clube na segunda divisão disputando o Super Mundial de Clubes da FIFA. Será vergonha absoluta.

SAF

A cereja do bolo podre será a venda da SAF com a vinda de algum pseudo-Midas, onde provavelmente a minuta do contrato já esteja pronta, somente ainda será decidido quanto de dinheiro de pinga será colocado na sauna seca da discórdia.

Por enquanto é isso, uma tese. Pode não acontecer nada disso mas, pelas conjunturas dos fatos, é possível de pelo menos uma delas acontecer.

Saudações Tricolores.