Fluminense 0 x 1 Flamengo (por Marcelo Savioli)



NUNCA FOMOS TÃO TRICOLORES – DOWNLOAD GRATUITO.

Amigos, amigas, foi um dos Fla-Flus mais esquisitos que eu já vi.

Era difícil esperar que o Fluminense, nessa atual fase, fosse capaz de fazer um jogo tão ridículo, muito embora a escalação de Diniz nos desse essa “esperança”.

Mas a Dissidência conseguiu nos superar no ridículo. Não é possível que um dissidente envergue sua camisa nas ruas sem vergonha desse Fla-Flu.

Foram 90 minutos do Fluminense oferecendo despudoradamente suas malhas, sem que os dissidentes conseguissem cumprir com o óbvio.

Acabaram eles pagando um mico ainda maior que o nosso, precisando do pênalti mais ridículo dos últimos tempos para fazer o único gol da partida.

Um gol vergonhoso contra aquele que é o pior time da Série A do futebol brasileiro. E isso não é por acidente, é por escolha. Uma escolha orgânica, sistêmica, vergonhosa, inacreditável.

Vou repetir através dos tempos que o Fluminense cumpriu uma jornada vergonhosa no Maracanã na tarde desse 26 de junho de 2024, mas os dissidentes, se não nos superaram, ao menos nos igualaram.

Calegari sofreu falta de Bruno Henrique, não há nada a argumentar a respeito disso. Mas, além de não marcar a infração, o árbitro inverteu a falta, sem que a turma do VAR fosse capaz de levantar o bumbum da cadeira para defender sua dignidade.

Como se isso em algum momento houvesse existido.

Mas esse lance será esquecido pela história, não importa qual seja o desfecho. Ao contrário de outros tantos, muito mais importantes.

“Orgulho de não ser como vocês”.

Não temos tempo para isso, que é problema da sociedade brasileira, que precisa, que ainda vai precisar de muito do que talvez não tenhamos tempo para fazer.

O que importa é o Fluminense, mas só quem se importa é a torcida. Que façamos nossa parte. Se não for pedir demais, com sensatez, mas com a certeza de que a existência do Fluminense está em nossas mãos.

Saudações Tricolores!