Vai passar! (por Paulo-Roberto Andel)

NUNCA FOMOS TÃO TRICOLORES – DOWNLOAD GRATUITO.

CINCO da manhã de domingo. Hoje é Fla x Flu.

Para nós, tricolores, a aflição é grande. A multidão carrega um nó na garganta difícil de desatar. Nossos corações doem.

Seis meses depois de conquistar a América, o Fluminense se tornou um farrapo em campo, e pior: sob o efeito do negacionismo por certa parte da torcida.

Os dados estão aí, sem deixar dúvida para os mais lúcidos.

Perto da Cruz Vermelha, passam alguns carros fazendo barulho. E criaturas da noite também. A insônia, a dor de cabeça e ansiedade se misturam. Sabemos os riscos de logo mais.

Desde aquele domingo chuvoso de 1978, quando eles nos impuseram 4 a 0, já se passaram 46 anos. São muitas histórias, mas é possível que o Fluminense jamais tivesse ficado tão inferiorizado para um Fla x Flu quanto hoje.

Jamais.

Nem nos anos difíceis de 1996 a 1999. Aliás, nesse período o Flu bateu várias vezes o rival.

CINCO da manhã e há silêncio por ora.

O Fluminense está sequestrado pela horda dos homens maus há tempos, o que explica tudo que temos vivido. A horda dos covardes.

Mas acreditem: vai passar.

Não há mal que dure para sempre. Nem as tenebrosas transações.

Nunca foi tão arriscado enfrentar o grande rival. Agora, se assim não fosse, talvez não fosse tão Fluminense.

Nesta madrugada de domingo, só nos resta a fé. Sabemos dos riscos, que não são poucos, mas vamos com a fé e com a decência de alguns jogadores ainda com escrúpulos.

À beira do campo, um pateta vai vociferar. Deixa estar. O Fluminense é maior do que todas as suas mazelas.

Nunca foi tão difícil, mas nunca fomos tão tricolores.

Seis da manhã. Hora de uma pequena siesta.

Vai passar!

1 Comments

  1. ESTONTEADO E EM ESTADO DE CATATONIA DESTEMPERADA O INACREDITÁVEL DINIZ AFOITO E AÇODADO VÉ – SE EM APUROS DADA SUA INCAPACIDADE DE SUPORTAR AS PRESSÕES QUE ELE E A ENTOURAGE DO PAVÃO MÁRIO BITTENCOURT SAIBA – SE ANGIONI E FRED E BERTOLUCCI CONSEGUIRAM PERPETRAR EM AÇÕES NEFASTAS E FUNESTAS A ATINGIR O PAROXISMO DO INEDITISMO EM POSICONAR O CAMPEÃO DA LIBERTADORES DA AMÉRICA E DA RECOPA SUL – AMERICANA A CARREGAR A LANTERNA QUE NÃO É A DO DIÓGENES DA ESCOLA CINICA DE ANTÍSTENES E SIM A LANTERNA DA MARATONA DO CAMPEONATO BRASILEIRO E CONVENHAMOS É GUINNESS WORLD OF RECORDS E TODAVIA AINDA LEVA O ENCANTADOR DE SERPENTES E PRESTIDIGITADOR A BENESSE DE MULTA CONTRATUAL ESTABELECIDA CASO ROMPIDA A REZA ANTES QUE OS IDOS DE 2025 SE ESVAIAM…GRANDE NEGÓCIO E TAL DIZIA – SE DA CHINA…

Comments are closed.