Bagunçando o Laranjal (por Fillipe Souza)

Like Mun-Há, saio da minha tumba e volto a escrever neste humilde espaço que me é concedido. Neste pequeno espaço que fiquei fora, o Flu sagrou-se Campeão Brasileiro, a Angelis continua na Fazenda de Verão, o Luciano Huck não soprou o Bafômetro, o Bambam desistiu do Big Brother e o Niemeyer morreu. Tudo isso não necessariamente nessa ordem.

Anteontem, na Taça São Paulo de Empresários, nosso time jogou contra o Campeão Brasileiro Sub-20, o Cruzeiro. E fez frente. Empate em 1×1 no tempo normal e derrota nos pênaltis, onde o garoto Biro-Biro, que já tinha perdido um pênalti no tempo normal, perdeu novamente na decisão. E já tem corneteiro com saudade do Abel falando que o menino amarelou. Meus caros acéfalos, é um menino, está ainda em formação. Seu testículo esquerdo ainda ontem brilhava, pois vocês mesmos que criticavam, antes diziam que o garoto tinha faro de gol. Prefiro que ele perca pênaltis nesse torneio do que em uma final de Libertadores.

Tenho lido muita baboseira nessa época do ano, normal por se tratar de uma época onde “rumores” alimentam as redações. A contratação do Wellington Silva foi pontual. Acho normal pegarmos esses jogadores que se destacam em times que não almejam nada. Agora será reserva do Bruno e aprenderá a ser campeão. Segue agora seu DNA, que foi examinado após seus primeiros exames no Fluminense.

Monzón não vem mais. Dizem que é o corazón (trocadilho infame detected). Riquelme é totalmente dispensável, assim como Felipe. Porém são craques e craque nunca é demais. Kaká é um sonho da diretoria e acho que fica no sonho, a não ser que nosso Roman Celso Barros Abramovich decida abrir seus cofres.

Dia 20 começa o Campeonato Fluminense, pois é do Estado. Enfrentaremos o Nova Iguaçu, às 17:00 no chiqueirão. Flu vai de time reserva e não esconde isso de ninguém.  Lembrando a todos que o foco da primeira metade do ano é a Libertadores. Então, em caso de insucesso, não adianta parir porcos espinhos de cócoras de raiva e xingar o Abel.

Curtam a página da coluna no Facebook: https://www.facebook.com/baguncandoolaranjal

Beijo no pâncreas de todos e até semana que vem!

Fillipe Souza escreve a coluna Bagunçando o Laranjal toda Quarta-Feira. Ou não.

Panorama Tricolor

@PanoramaTri

Contato: Vitor Franklin

Na próxima terça-feira, dia 22/01, às 18.30 h, o lançamento de “Duas vezes no céu”, o novo livro de Paulo-Roberto Andel, na Livraria Arlequim do Paço Imperial, Praça XV, Centro RJ. Não percam!http://www.arlequim.com.br/

3 Comments

Comments are closed.