O Fluminense saiu derrotado na partida de ida da Recopa Sul-americana diante da LDU pelo placar de 1 a 0. Dentro do que foi o jogo, nas circunstâncias atípicas de Quito, o placar saiu barato. Perdeu, mas volta vivo e confiante. Agora a decisão é no Maraca lotado!
É bem verdade que os titulares de Diniz ainda não tiveram uma atuação convincente nesta temporada, em que pese a falta de ritmo de jogo natural de um início de calendário.
Antes da LDU, o clássico foi diante do Vasco. Um jogo muito truncado, de parcas oportunidades, onde o empate acabou sendo justo.
Agora é hora do Fla x Flu que poderá definir o campeão da Taça Guanabara de 2024. Os rubro-negros vêm de uma vitória tranquila diante do Boavista por 4 a 0 na última terça, enquanto o Tricolor terá que dividir as atenções também com a final da Recopa no próximo meio de semana.
Seria o momento ideal para o Fluzão vencer e convencer. Porém, em que pese ser início de temporada ainda, é perceptível a perda de intensidade do time de Diniz, não lembrando nem um pouco do time do ano passado.
Acredito que o treinador tricolor coloque um time misto diante do Clube de Remo e apenas antecipe algumas alterações no decorrer da partida. Devem jogar apenas aqueles que estiverem bem fisicamente, devido ao desgaste que é jogar na altitude. A conferir.
Vala o inédito Tri da Taça Guanabara e uma vantagem na semifinal e final.
Rumo ao título da Recopa, ao tri da Taça Guanabara e ao tri Estadual.
Saudações tricolores.