Já com a cabeça e coração em Jeddah, Arábia Saudita, o Fluminense foi despedaçado até a capital paulista para enfrentar o atual líder e virtual campeão, mais uma vez, do Campeonato Brasileiro.
Em ritmo de férias, com escalação mais do que alternativa, lá foi o Tricolor perder para o Palmeiras com gol de Breno Lopes, após ter feito um, bem anulado pelo VAR, pois na jogada, Endrick conduziu a bola com o antebraço, até fazer a assistência para o Breno.
O herói da Libertadores pelo Palmeiras em 2020 ainda teria feito outro gol, também anulado: o árbitro Bráulio viu sozinho a bola sair no cruzamento que teria ampliado o marcador para o Palestra em dois a zero.
O Tricolor voltou com André e Keno nos lugares de Leo Fernández e David Braz, em uma de fazer de conta que brigaria para vencer. Até pareceu tentar, mas o fato é que o jogo tinha a mesma intensidade de um trabalhador ao voltar para casa após um dia cansativo de trabalho e chacoalhar a valer no trem da Central.
Infelizmente para a alegria dos entreguistas, por vingança ou prazer macabro, o Fluminense apenas cumpriu tabela e, com isso, ajudou ao Palmeiras colocar as garras em seu décimo segundo Brasileirão, sumindo no horizonte observável de títulos aqui no Brasil.
##########
PALMEIRAS 1 x 0 FLUMINENSE
Campeonato Brasileiro – 37ª Rodada
Allianz Parque – São Paulo-SP
Domingo, 03/12/2023 – 16:00 (Brasília)
Arbitragem: Bráulio da Silva Machado (FIFA)/SC, A1- Kleber Lucio Gil/SC, A2- Alex dos Santos/SC, 4ºA- Luiz Augusto Silveira Tisne/SC, VAR- Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (FIFA)/RN
Público: 29.986 pessoas
Renda: R$ 2.711.928,35
Cartões amarelos: Gustavo Gómez 28’ (PALMEIRAS); Lima 32’, Lelê 75’ (FLUMINENSE)
Cartão vermelho: Lucas Justen 55’ (FLUMINENSE)
Gol: Breno Lopes 30’ (PALMEIRAS)
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez© e Murilo; Mayke (Artur 85’), Richard Ríos, Zé Rafael (Fabinho 85’) e Joaquín Piquerez (Vanderlan 60’); Raphael Veiga, Endrick (José ‘Flaco’ López 70’) e Breno Lopes (Jhon Jhon 70’). Téc.: Abel Ferreira. 3-4-3
FLUMINENSE: Fábio; Lucas Justen, Thiago Santos (Isaac 86’), David Braz (André 46’) e Diogo Barbosa; Alexsander, Lima, Daniel (Martinelli 60’) e Leo Fernández (Keno 46’); John Kennedy e Yony González (Lelê 68’). Téc.: Fernando Diniz. 4-4-2