Ontem, todos nós tricolores fomos surpreendidos com o site do Fluminense totalmente modificado com uma logo “Ocupação 41” e sem que houvesse possibilidade alguma de entrar em qualquer área do site.
Com o histórico horroroso da TI do Fluminense (vide sistema do sócio-futebol que há 30 dias está fora), por trabalhar na área, vaticinei logo: invadiram o site e picharam numa modalidade de hackerismo que conhecemos como defacement. Falei com um membro da diretoria e disse que estavam apurando e ainda me informou que a TI do Fluminense seria toda mudada!
A partir de então, saí defenestrando de tudo quanto é jeito a TI do Fluminense.
Pois bem, ledo engano! “Ocupação 41” é uma ação de marketing que ainda não sabemos em cima de que, mas que deve ser do sócio-futebol! Lembremo-nos que o Fluminense fica em Álvaro Chaves, 41! Mas, vá saber…
O fato é que enganou muita gente boa. Eu espinafrei a TI, a oposição reclamou, muitos fizeram galhofas, poucos acertaram. Foi parte da estratégia manter o sigilo. E eles foram perfeitos. O diretor a que me referi, “mentiu” para manter o sigilo! E ainda “trolou” comigo Mil risos!
O fato é que causou impacto e colocou todo mundo para debater o assunto. O problema é que o histórico do clube é péssimo e nos fez acreditar em erro. Mas, que sirva de lição. O clube está mudando, de fato.
Mais tarde descobriremos o que é. A questão é que errei ao defenestrar os caras e assumo de público. Não interessa, foi um erro que me agrada. É bom saber que eu estava errado e que o clube, certo, e que este consegue fazer coisas surpreendentes como essa. Não tenho vaidades. O Fluminense está acima de tudo!
No mais, estou no espírito. Parabéns aos envolvidos pelo impacto inicial. Seja lá o que for (ainda acho que é pro sócio-futebol), começou bem!
Ocupação 41 neles!
Marcus Vinicius Caldeira
Panorama Tricolor
@PanoramaTri
Contato: Vitor Franklin
Ótimo trabalho do pessoal do marketing!
Rumo aos 300 mil sócios futebol!
ST4!
Pois é Caldeira…,
resta saber se a Ocupação 41 conseguirá reverter o potencial deletério que o lançamento açodado do sócio futebol; Qual será seu efeito entre os fanáticos conectados, fanáticos acomodados e torcedores ocasionais de nossa torcida? Tomara que seja capaz mobilizar faixas significativas dos dois últimos rumo ao primeiro, dando o pretenso retorno ao FFC no sócio futebol. Mais que isto, torço que realmente represente uma mudança de paradigma na comunicação e marketing tricolor, na minha humilde opinião, o setor que vinha mais inoperante e sem mostrar proatividade alguma.
ST
41 anos tem a Nike….não seria isso? Eu iria adorar, pois a outra empresa não merece mais nenhuma consideração de nós tricolores.