O Fluminense teve uma boa atuação diante do Internacional neste domingo e venceu por 2 a 0, no Maracanã. Mesmo desfalcado de seus principais articuladores Ganso e John Árias, o Tricolor controlou muito bem as ações durante o jogo.
A primeira etapa foi toda de amplo domínio do Flu. Triangulações, tabelas, boa ocupação de espaços, marcação alta, os comandados de Diniz não deixavam o time gaúcho respirar.
Sem Alan Patrick e Maurício, Mano Menezes optou por promover a estréia do equatoriano Enner Valência pelo lado direito, visando ter um primeiro combate eficaz. Keno e Marcelo infernizaram a defesa colorada por aquele setor. O Tricolor conseguia sempre manter sua equipe agrupada, o que facilitava as tabelas e triangulações.
Samuel Xavier travou um belo duelo contra o atacante Wanderson, e levava a melhor na maioria das vezes. Foi em uma cochilada do camisa 11 colorado, que o lateral direito tricolor pegou a sobra de uma bola rebatida por Mercado, e cruzou para German Cano marcar o seu 27º gol em 36 jogos na temporada.
O Inter sentia dificuldade para progredir. Os comandados de Diniz conseguiam fazer uma marcação muito eficiente, retomavam a bola já na saída adversária. Faltava imaginação ao time gaúcho para que fosse possível gerar opções no campo de ataque.
Mano Menezes até tentou corrigir os erros da primeira etapa colocando Charles Aranguiz no lugar de Enner Valencia. O equatoriano foi muito mal na partida, em um ritmo muito abaixo. Perdeu todos os duelos para a defesa adversária. Alemão e Lucca ainda entraram nas vagas de Luiz Adriano e Carlos De Peña.
O Colorado teve uma pequena melhora, frequentava mais o campo de ataque, mas pecava na hora de buscar soluções criativas. O melhor lance foi uma bicicleta de Alemão aos 34, que parou na trave do goleiro Fábio.
O Fluminense, seguia tendo oportunidades nos contragolpes. Lelê quase fez o terceiro, mas John impediu. O Tricolor foi soberano. Diniz montou um time com três meias, que atacavam as linhas, ocupavam bem os espaços, marcavam bem e tinham o auxílio de dois pontas muito rápidos na hora da recomposição. Keno estava em tarde inspirada, com dribles desconcertantes, desfilando categoria.
Marcelo, Martinelli, André e Lima foram os pilares da equipe. Samuel Xavier e Nino performaram em ótimo nível.
Uma vitória convincente do Fluminense. Partida muito bem controlada, que dá uma injeção de ânimo com uma bela vitória contra um adversário direto.
Com o triunfo, o Fluminense agora ocupa a 4º colocação no Brasileiro. Volta a jogar um bom futebol e chega motivado para o clássico dia 16 contra o Flamengo, no próximo domingo. Ótimo momento para se retomar a confiança.