PUBLICAÇÕES SOBRE O FLUMINENSE: CLIQUE AQUI.
Novidades literárias do Fluminense estão a caminho.
Pelo Clube de Autores, Renato Breves Giglio lança “Copa do Brasil 1992: o título nacional que foi tomado do Fluminense”, seu livro de estreia sobre o clube, que conta a excelente campanha tricolor naquela competição e seu infeliz desfecho, por conta da arbitragem de José Aparecido de Oliveira. Independentemente do título surrupiado, a obra merece atenção porque registra um momento importante do Fluminense.
Pela Vilarejo Metaeditora, Paulo-Roberto Andel lança “Fluminense cotidiano: crônicas do tempo”, onde fala de fatos e personagens famosos e desconhecidos dos tricolores, mantendo sua linha autoral de não limitar a história do Fluminense a vitórias e à Estatística Documentária. O livro conta também com trechos de autores consagrados falando sobre o Fluminense, inclusive sobre temas impactantes como os Campeonatos Cariocas de 1941 e 1971. Alguns nomes: Ivan Lessa, Teixeira Heizer, Eduardo Galeano, Oldemário Touguinhó, Mário Filho e outros. Participação de Rita Sussekind e prefácio de Zeh Augusto Catalano. A primeira tiragem foi exclusivamente para os financiadores da obra e a partir de agora está disponível para encomenda no Sebo X, e posteriormente na livraria Folha Seca.
Ambos os autores vão além da literatura de futebol: Renato tem à disposição “O livro do Grande Meyer”, também pelo Clube de Autores, e Paulo tem a pré-venda de “A alma aflita das ruas”, também pela Vilarejo com encomenda no Sebo X
Para adquirir “Copa do Brasil”, clique no link abaixo, com envio para todo Brasil:
Para encomendar “Fluminense cotidiano”, clique no link abaixo, com envio para todo o Brasil:
Sebo X – Praça Tiradentes, 9, salas 601 e 611. WhatsApp 21 99634-8756. Instagram @seboxis.