Esta coluna é resultado de uma reflexão que fiz após a partida de terça, antes de dormir e de cabeça mais fria. No último domingo (30), Fernando Diniz completou um ano de Fluminense e, no Instagram, compartilhei uma publicação sobre esse assunto, dizendo que a torcida do Fluminense já viveu muitos momentos marcantes e lindos com o “dinizismo”.
Terça foi algo sublime. O que se viu no Maracanã foi um time de futebol mostrando que esse esporte além de 11 jogadores contra 11, uma bola e dois gols, é também arte. Jogar futebol é uma arte. O que o Fluminense vive já é algo histórico, independente do que vai acontecer daqui pra frente, se vai ser campeão de algo ou não. Futebol vai além disso, até porque ser campeão depende de diversos fatores e só um time leva o caneco.
Enfim, a história está sendo escrita diante dos nossos olhos, e é muito difícil falar dela enquanto ainda está acontecendo. Então, enquanto está sendo escrita por Fernando Diniz, Germán Cano, Arias, Paulo Henrique Ganso, André, Nino, Marcelo, Samuel Xavier e entre outros, desfrutemos!
Hora de aproveitar o momento e um dos melhores times do Fluminense nos últimos 30 anos. O Fluminense de Fernando Diniz já é histórico e ainda vem mais por aí.
Saudações Tricolores!