Volta Redonda 2 x 1 Fluminense (por Edgard FC)

A primeira mão das semifinais entre Volta Redonda e Fluminense começou sob chuva na noite deste domingo, doze de março, na Cidade do Aço, em semana de festa, após a conquista da Taça Guanabara na quarta, chegada de Marcelo no aeroporto, na quinta e a apresentação com show musical do camisa doze para sua torcida, em noite histórica.

Como já virou costume nesse Cariocão, fizemos um primeiro tempo frustrante, o que se arrastou até o fim. Não fosse um gol chorado, arrancado na marra pelo Nino, em escanteio fortuito, poderíamos ter amargado uma derrota ainda mais dura.

O Volta Redonda disputou uma bela partida, bloqueou os principais ativos tricolores e conseguiu, à sua maneira, chegar às redes duas vezes. A primeira, ainda no primeiro tempo com Pedrinho acertando um lindo chute, no cantinho, após bola mal afastada de Samuel Xavier, da entrada da área, o camisa dezessete do Voltaço foi feliz fazendo um a zero.

O Fluminense inoperante de Fernando Diniz, Angioni, Fred e companhia ltda., voltou ao segundo tempo com os mesmos onze. Keno e Braz, costumeiros em sair para que o time jogue futebol, ocuparam as camisas e conseguiram assistir ao segundo do Voltaço. O dezoito Lelê, recebeu em contra-ataque, arrancou a bola de André na dividida e chutou, ainda da intermediária, para o sofrimento de Fábio, um dois a zero indigesto.

Vinte e sete minutos mais tarde, Arias cobrou escanteio, Nino subiu se escorando em quem viu pela frente e marcou o gol tricolor, para descontar e aproximar o Fluminense de buscar sua vaga às finais do campeonato. Na próxima partida, às dezesseis horas do próximo sábado no Maracanã, bastará ao Tricolor vencer pela diferença de um gol para avançar, uma vez que fez melhor campanha na fase de classificação.

O jogo da volta tende a ser mais difícil do que possamos imaginar, pois ele estará à feição para que o Auri-negro possa especular seus contra-ataques em velocidade desde o início. Ao Fluminense cabe trabalhar muito bem esta semana e, ao Diniz, fazer as intervenções pedidas pelo paciente – este embora com aparência de vencedor, não poderá mais cochilar.

1 Comments

  1. Em poucas palavras é o resumão. Fica algumas observações pontuais. SX, bom coletivamente, péssimo na arrematação, 2 bolas isoladas e um gol cara a cara, que perde sempre do mesmo jeito. Faltas e escanteios: Um time que treina passes e saída de bola exaustivamente, não apresenta, jogadas formuladas em faltas, corners e laterais. Só temos um finalizador e outro médio, Cano e Árias. Andre, Martinelli, Ganso, Keno etc… ” Lima tem que ter espaço aí. Keno, último passe nunca acerta, chega dribla e vira gelatina. Ganso calçou as sandálias da humildade, jogar pra não aparecer. Semana de ” ESQUECE MARCELO ” Por fim, meu medo. Adoro Diniz, mas não é copeiro. Treinador de pontos corridos. Qdo pensamos que ele tá sobrando, ainda aparece os repentes das teimosias dos treinadores. Não é bater, é correção. Abraços. Tmj. St.

Comments are closed.