Muda esse time, Marcão! (por Paulo Rocha)

Dois pontos jogados fora. Após abrir boa vantagem no início da partida, o Fluminense voltou a dar mole e permitiu o empate ao Cuiabá na Arena Pantanal. Marcão – que neste jogo igualou um recorde de Muricy Ramalho (!!!) de invencibilidade em jogos do clube em Campeonatos Brasileiros – precisa rever seus conceitos. Tanto em escalações quanto em substituições.

Primeiramente, Calegari está jogando muito melhor do que Samuel Xavier. Tem que ser efetivado como titular da lateral direita (E a história da tal proposta tricolor ao Daniel Alves, hein?). Do outro lado, o canhoto, por que não dar uma chance a Marlon? Ele é pior do que Egídio e Danilo Barcelos?

No meio de campo também há problemas. A trinca de volantes dá consistência defensiva, mas limita, e muito, a criação. Se quiser continuar usando o 4-3-3, pelo menos um dos homens de meio precisa ser hábil e com característica de armação. Que tal André. Yago (ou Martinelli) e Jhon Arias? Aliás, o colombiano não pode ficar fora do time, Marcão!

Na frente, Caio Paulista ainda não recuperou o futebol de antes da lesão. A sorte é que Luiz Henrique está arrebentando e que Fred, agora, parece ter um substituto para suas ausências, o paraguaio Bobadilla. Também é preciso oportunizar novamente o Gabriel Teixeira, que é um meia-atacante veloz e perigosíssimo.

Quanto às substituições durante os jogos, Marcão errou feio em Cuiabá. Em suas primeiras mexidas, colocou Lucca e Cazares. Lucca e Cazares… Isso com Arias, Biel no banco… Cazares só foi notado pelo que não fez. Uma escolha infeliz do nosso treinador.

Apesar do tropeço na Arena Pantanal, o Fluminense pode se firmar como postulante à vaga na Libertadores. Dos quatro próximos jogos, três serão no Maracanã – a começar o contra Bragantino, domingo. É o momento de embalar de vez – contanto que Marcão acerte em suas escolhas.

RODA VIVA 7 – DOWNLOAD GRATUITO

1 Comments

  1. Marcão precisa ousar…sair da mesmice repetida arduamente. Não dá para insistir com : Casares…Lucca…Danilo Barcelos…Egídio….Abel Hernandez…
    E o FLUMINENSE precisa ousar tb…FORA ANGIONE !!!
    Ainda há tempo para a reformulação e conquista das vitórias rumo a Libertadores !
    ( E aí sim com um novo técnico e preferencialmente estrangeiro ) STR4 !!!

Comments are closed.