Que tristeza! O que já foi uma das maiores competições do mundo, que já chegou a classificar o campeão diretamente para disputar e ganhar o Mundial, agora se arrasta como uma pré temporada quase secreta e sem verba para premiação.
É certo que a organização do campeonato brasileiro ia tirar força do mesmo, num mundo inter conectado as pessoas vivem mais no mundo e menos na província, e a nossa está decadente economicamente.
Mas ainda assim a FERJ destrói privilegiando quem já é o mais rico no momento, com bajulação explícita nos bastidores, mais arbitragem diferenciada trabalhando pelo modelo de um só clube, que não serve a ninguém.
O Fluminense hoje em dia dá sustentação a essa exibição de pré-temporada deles. Se a gente ganhar em campo, perde na arbitragem.
A história do Campeonato Carioca é linda. Por isso mesmo, não dá pra sustentar esse pessoal à frente da Federação fazendo papel de adversário do time deles. Tem que entrar com o sub 23 mesmo, preparar o time de verdade. Vasco e Botafogo que tentem fazer frente, sabemos que não conseguem.
A competição, que não passará na Globo nunca mais, daqui a pouco será absolutamente irrelevante, aí terá que ser revista. A diferença de faturamento daqui para os outros estados forçará a negociação. Se não quiserem também, tanto faz, dá pra sobreviver sem. Não é o ideal, mas é absolutamente necessário no momento. ST.